Brasil e Argentina ficam no zero em San Juan pelas Eliminatórias

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Conmebol


O jogo foi pegado em terras albicelestes

Em um clássico bastante pegado e disputado, na noite desta terça, dia 16, no Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina, o Brasil até teve as melhores oportunidades, mas ficou no zero com a Seleção da Argentina, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida foi bastante afetada pela absurda não expulsão de Otamendi no primeiro tempo. O resultado deixa os albicelestes mais perto da vaga e não muda muita coisa para os Canarinhos, já classificados. 

O Brasil vinha de uma vitória sofrida diante da Colômbia, na Arena Corinthians, por 1 a 0, em jogo marcado pela fracassada venda de ingressos devido aos altos preços na última quinta. O resultado garantiu o time de Tite na Copa do Mundo de 2022. A Argentina vem de vitória no clássico contra o Uruguai, no Campeón del Siglo, pelo placar mínimo, no último meio de semana. As duas equipes ainda tem a pendência do clássico na Arena Corinthians, interrompido pela Anvisa. 

Num primeiro tempo bem equilibrado e disputado,  Argentina teve mais a bola no início, buscando mais as ações ofensivas, mas viu o time brasileiro criar a primeira grande chance aos 16 minutos, numa bola onde cara a cara, Vinicius Júnior jogou por cima do gol de cavadinha. Dois minutos depois, Matheus Cunha viu Martinez adiantado e quase fez um gol histórico de antes do meio de campo. Aos 23', Messi teve a primeira boa tentativa albiceleste, mas parou na zaga brasileira. 

Aos 26', Raphinha, que pouco aparecia num jogo onde o Brasil utilizava muito mais o lado de Vinicius Júnior, apareceu pela primeira vez chutando com perigo para fora. Aos 30', Lautaro foi travado em uma ótima oportunidade de marcar. Quatro minutos depois, o lance mais determinante do primeiro tempo aconteceu, quando Otamendi deu uma cotovelada em Raphinha e deveria ter sido expulso, mas o VAR não recomendou a revisão do lance. Aos 40', De Paul deu o chute mais perigoso do time da casa, parando na boa defesa de Alisson. Apesar da tensão, o primeiro tempo terminou sem gols. 

Na etapa final, o jogo voltou mais tenso e sem grandes chances de gol, com poucos ataques efetivos de um lado e outro e mais cartões. Aos 15', Fred pegou uma sobra da entrada da área e acertou um torpedo no travessão. Aos 20', o Brasil  fez um belo lance, quando Vinicius Júnior, quase sem espaço, acertou uma carretilha chapelando o lateral albiceleste e tocou para Paquetá tentar o cruzamento, mas a zaga argentina dividiu bem e evitou o gol. 


Aos 26', Matheus Cunha teve outra boa chance, mas o chute foi em cima de Martinez. Logo depois, Di Maria pegou uma bola quicada na área e chutou para defesa tranquila de Alisson. A partir daí, o jogo voltou a ficar mais travado e com poucas chances de um lado e de outro. as atuações defensivas dos dois lados eram espetaculares e permitiam pouco aos ataques. Aos 44', na primeira vez em que conseguiu escapar, Messi chutou para defesa tranquila de Alisson. O jogo terminou mesmo sem gols. 

Agora, os Canarinhos só voltam a campo na data FIFA de janeiro, pelas eliminatórias, contra o Equador, teoricamente no dia 27 de janeiro. A Argentina terá na mesma data o Chile como adversário, mas o dia do jogo ainda pode ser alterado. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações