Finais brasileiras na Libertadores e Sulamericana indicam uma nova fase para o nosso futebol

Por Lula Terras
Foto: divulgação Athletico Paranaense

Athletico Paranaense foi o último dos brasileiros a se garantir na decisão

A vitória do Atlhetico Paranaense, por 2 a 0, contra o Peñarol, tradicional agremiação uruguaia, pela Copa Sul-americana nesta quinta-feira, coloca a equipe paranaense na final, contra o Red Bull Bragantino. O resultado nos mostra que o Brasil tem uma hegemonia continental pois, além da final brasileira pela Sul-americana teremos, pelo segundo ano consecutivo, duas equipes do país, na decisão da Libertadores. Em 2020, o título ficou com o Palmeiras, que venceu na final, o Santos FC, e agora o Verdãobusca o segundo título consecutivo, no duelo contra o Flamengo.

Os dois jogos já estão com local e datas definidos, pela Conmebol, serão no Estádio Centenário de Montevideo, no Uruguai. No dia 20 de novembro, pela Sul-americana jogam Red Bull Bragantino x Clube Athletico Paranaense. No dia 27, do mesmo mês, na disputa do título, pela Libertadores, jogam Flamengo x Palmeiras, jogos que estão sendo tratados com toda a pompa pela entidade continental, que vem buscando seguir os mesmos modelos praticados pela UEFA, na divulgação do futebol europeu.

Para o torcedor brasileiro este quadro é motivo de comemoração, mas para os amantes do futebol, nem tanto, diante da queda acentuada na qualidade técnica dos atletas que, em sua formação a prioridade é a adaptação aos mais variados esquemas táticos, em detrimento ao talento natural do brasileiro, que nos levou ao reconhecimento internacional, como o país do futebol. Hoje, ao menos para mim, é triste ver o grande número de jovens mais ligados no futebol europeu e endeusando seus craques, como verdadeiros ídolos.


Vamos torcer para que, esses jogos sejam o recomeço de uma nova fase do futebol brasileiro e, principalmente, torcer para que haja uma reciclagem positiva nos quadros diretivos dos clubes, federações e na CBF. Que nos novos tempos, o futebol seja jogado, exclusivamente nos gramados e não nos bastidores, com suas variantes honestas ou não. Vamos torcer.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações