Brasil convence, faz 4 a 1 no Uruguai e carimbo do Qatar no passaporte fica ainda mais perto

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Comemoração em um dos gols da Seleção Brasileira

Líder, invicto, vencendo e jogando bem. Depois de dois jogos abaixo do que o torcedor gosta, a Seleção Brasileira convenceu na noite desta quinta-feira, dia 14, na Arena da Amazônia, em Manaus. O time canarinho enfretou o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, goleou por 4 a 1, com grandes atuações de Neymar e Raphinha, e fica ainda mais próximo do Qatar.

No último domingo, dia 10, a Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com a Colômbia, em Barranquilla, manteve a liderança das Eliminatórias, com 28 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento no certame. Já o Uruguai perdeu para a Argentina, fora de casa, por 3 a 0, e está em quarto, com 16 pontos.

Ao contrário dos dois últimos jogos, o Brasil fez um grande primeiro tempo e abriu o marcador aos 9 minutos. Fred deu linda bola por cima para Neymar, dentro da área, pela direita. Ele dominou no peito, tirou do goleio Muslera e finalizou sem ângulo, mas a rede foi balançada: 1 a 0 para o time canarinho.

A pressão brasileira continuou e o segundo gol saiu aos 17 minutos. Paquetá fez bela jogada na esquerda, cruzou rasteiro na medida para Neymar dentro da área. O camisa 10 dominou, chutou, a bola bate em Godín, Muslera tentou afastar, mas Raphinha apareceu na direita para empurrar para o gol: 2 a 0 para o Brasil.

O Brasil continuou em cima do Uruguai e perdeu uma série de chances, às vezes por um pouco de preciosismo e em outras por boas defesas do goleiro Muslera. Mesmo com o forte calor de Manaus, o ritmo canarinho era forte, mas o primeiro tempo terminou 'apenas' 2 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil voltou ainda pressionando. Entre o quinto e sexto minuto de jogo, Muslera evitou dois gols quase certos do time canarinho. Aos 10', em um dos raros momentos de ataque uruguaio, Cavani até chegou a marcar, mas estava impedido.

A boa postura brasileira foi premiada aos 12', com o terceiro gol. Neymar recebeu de Jesus na esquerda e deu tapa de primeira para o meio. Raphinha, em velocidade, botou na frente, entrou na área e soltou a bomba de canhota para fazer o gol: 3 a 0 para os canarinhos.

Depois do terceiro gol, o cenário permaneceu o mesmo: a Seleção Brasileira pressionando e o goleiro Muslera salvando o Uruguai do jeito que podia. Mesmo com as substituições, o time da casa continuou melhor. Porém, a Celeste diminuiu aos 31', em cobrança de falta de Luiz Suárez, que estava sumido na partida.

Mesmo com o gol uruguaio, o Brasil continuou pressionando e fez o quarto aos 37'. Neymar cruzou na cabeça de Gabigol, na marca do pênalti, ele testou para o gol, Muslera não segura, e a bola entrou. A arbitragem marca impedimento, mas o VAR foi acionado e confirmou o tento: 4 a 1 e assim terminou a partida.


As duas seleções voltam a campo, pelas Eliminatórias, em novembro. No dia 11, a Seleção Brasileira recebe a Colômbia e o Uruguai a Argentina. Os horários e locais dos jogos ainda serão confirmados pelos times mandantes à Conmebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações