Assembleia de Sócios para a escolha do novo presidente da Portuguesa Santista é suspensa

Com a colaboração de Walter Dias
Foto: Walter Dias

Sócios estiveram presentes no clube, mas a Assembleia foi suspensa

Nesta quinta-feira, dia 28 de outubro, seria realizada a Assembleia de Sócios da Associação Atlética Portuguesa para a escolha do novo presidente do clube para o próximo biênio. Porém, devido ao pedido de impugnação de uma das chapas inscritas, a eleição foi suspensa antes mesmo de começar e uma nova data será marcada.

Até esta quarta-feira, dia 27, nenhuma chapa havia sido inscrita. Porém, como permite o estatuto, horas antes de abrir a Assembleia, duas chapas foram inscritas, sendo uma da situação, com os atuais presidente, Antônio Carlos Ribeiro, e vice, Vinicius Bamondes, e outra de oposição, tendo Sérgio Ornelas sendo o cabeça de chapa e o ex-mandatário do clube, Emerson Coelho, como vice.


O problema começou quando a chapa opositora apresentou o pedido de impugnação de Antônio Carlos Ribeiro, alegando que o mesmo não teria o tempo mínimo necessário de sócio para ser presidente do clube, cinco anos, e que na eleição passada ninguém teria levantado esta questão.

O atual presidente do clube apresentou documentos que comprovaria a sua regularidade. Alguns sócios se manifestaram e houve certo tumulto. Porém, conseguiram acalmar os ânimos e seguiram com os trâmites de verificação da documentação.


Ao verificar a situação, a mesa que comandava a Assembleia, presidida por Arthur Lopo, entendeu que seria melhor acionar o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, José Ciaglia, para que faça junto a Secretaria do clube um levantamento a respeito do fato e deu a Assembleia suspensa em caráter permanente.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações