A passagem de Oscar Aguirregaray pelo Palmeiras

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Aguirregaray jogando pelo Palmeiras

O zagueiro Osca Aguirregaray foi um dos bons jogadores da posição formado pelo Uruguai nos anos 1980 e 1990. Completando 62 anos neste dia 26, o charrua atuou pelos dois maiores clubes do país, além de figurar durante 10 anos na Seleção Uruguaia. Passou também por clubes brasileiros e foi assim que chegou ao Palmeiras, no ano de 1990, onde não foi tão bem. 

Aguirregaray chegou ao Verdão depois de dois bons anos no Internacional de Porto Alegre. Veio para o clube principalmente para a disputa do Brasileirão daquele ano. O Verdão, ainda vivendo uma fila de títulos, queria montar um time suficiente para a conquista do campeonato nacional, mas não figurava entre os favoritos no início da competição. Aguirregaray foi trazido para tentar mudar esse cenário e melhorar a defesa.

Estreou ainda no Campeonato Paulista, num empate de 1 a 1 contra o América de Rio Preto. Atuou em apenas 9 jogos no Brasileirão, perdendo espaço no time e também convivendo com algumas lesões. Não conseguiu ajudar o Verdão a ir além das quartas de final no Brasileirão de 1990, depois de uma campanha decepcionante, com apenas a oitava colocação na competição.  

No ano seguinte, chegou a atuar em algumas partidas pelo Brasileirão, que em 1991 ocorreu no início do ano. Marcou seu único gol no dia 3 de fevereiro, em uma partida diante do Fluminense nas Laranjeiras, em que os palmeirenses perderam por 4 a 2. Acabou deixando o clube ainda naquele ano, em junho, para atuar pelo Figueirense. Seu último jogo foi um amistoso diante do Rio Branco de Americana. 

Entre jogos oficiais e amistosos, atuou em 24 partidas pelo Palmeiras, fazendo apenas um gol. Depois de passar pelo Figueira, voltou ao futebol uruguaio, atuando pelo Defensor e depois pelo Peñarol, antes de pendurar as chuteiras. Chegou a ser treinador do River Plate de Montevidéu em 2006, mas foi seu único trabalho na área técnica.  
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações