Aguirregaray e sua passagem pelo Internacional

Por Kauan Sousa
Foto: arquivo

O uruguaio Aguirregaray no Internacional

Óscar Aguirregaray, ex-treinador e ex-jogador de futebol Uruguaio, atuava como zagueiro e teve passagem pelo Internacional. Além do Colorado, no Brasil, ele defendeu também o Palmeiras e o Figueirense, mas teve seu maior destaque no time de Porto Alegre.

Nascido em 25 de outubro de 1959, em Artigas, no interior do Uruguai, Oscar Aguirregaray iniciou sua carreira no Nacional, em 1980. Após cinco temporadas no Tricolor, ele se transferiu para o Defensor Sporting, no mesmo país.

Em 1988, o então zagueiro deixou deixou seu país de origem para jogar no Brasil e seu destino foi Porto Alegre, mais precisamente no Internacional. No Colorado o uruguaio ficou duas temporadas e teve a passagem mais marcante em clube brasileiro de sua carreira.

No time de Porto Alegre teve boas atuações como zagueiro. Participou do elenco vice-campeão brasileiro de 1988, campeonato em que teve o Grenal do século na semifinal, onde o Inter eliminou o Grêmio. Na decisão, o Colorado acabou perdendo para o Bahia de Bobô e Charles.

Em 1989 ainda no Internacional, chegou na semifinal da Libertadores, onde foi eliminado para o Olímpia nos pênaltis, com direito a um pênalti perdido por Nilson no tempo normal que para muitos torcedores colorados devia ter sido cobrado por Aguirregaray. Caso o pênalti tivesse sido convertido o Inter teria disputado a final da competição naquele ano. Aliás, no fim de 1989, o zagueiro uruguaio deixou o Colorado


Depois de atuar pelo Internacional, o então zagueiro jogou pelo Palmeiras e Figueirense, antes de voltar para o Defensor do Uruguai e encerrar sua carreira no time rival onde começou: o Peñarol. Aguirregaray defendeu a Seleção de seu país por 10 anos, sendo campeão da Copa América em 1987 e 1995. Porém, não chegou a ir a uma Copa do Mundo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações