Corinthians realiza mostra cultural em homenagem ao centenário de Dom Paulo Evaristo Arns

Com informações do Corinthians
Foto: José Manoel Idalgo

Faixa em homenagem ao corinthiano Dom Paulo Evaristo Arns

Na manhã do sábado, dia 18, o Corinthians, por meio do seu Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, em parceria com o Departamento Cultural, inaugurou a mostra cultural em homenagem ao centenário de Dom Paulo Evaristo Arns (1921-2016).

Realizada no Memorial Corinthians, a mostra reúne livros, reportagens e fotografias do Cardeal brasileiro, que era um corinthiano fanático. Uma de suas obras é o livro "Corintiano, Graças a Deus."

Na inauguração da mostra estiveram presentes o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, o vice-presidente Luiz Wagner Alcântara, o diretor de Responsabilidade Social e Cidadania, Adílson Monteiro Alves, e o Padre Júlio Lancelotti, presbítero engajado em causas sociais e que era muito amigo de Dom Paulo Evaristo Arns. Também estiveram no Memorial outros membros da diretoria do clube.

"Agradeço muito o privilégio de estar aqui neste momento, celebrando o centenário de Dom Paulo. Gostaria de agradecer à diretoria do Corinthians e a todos que promovem este momento. Viver e conviver com Dom Paulo era uma aprendizagem contínua, tenho muito orgulho disso", disse Pe. Júlio Lancelotti.


"É um prazer fazer parte das homenagens ao centenário de Dom Paulo, um homem que dedicou sua vida ao povo, que lutou contra o autoritarismo, e fico muito orgulhoso de estar ao lado do meu pai, que no Corinthians também levantou essa bandeira", concluiu Duilio.

A mostra estará aberta ao público até 31/10/21. O Memorial Corinthians fica aberto de terça a sexta das 10h às 17h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações