Decisivo, MC Livinho comenta sua estreia no futebol profissional pelo São Caetano

Por Victor de Andrade
Foto: AD São Caetano / Comunicação

Livinnho indo para cima do zagueiro Diego Jussani, antes de ser derrubado e sofrer pênalti

Depois de quase um ano e meio de tentativas, finalmente o cantor de funk MC Livinho, de 26 anos, fez sua estreia no futebol profissional. Na sexta-feira, dia 17, no Estádio Anacleto Campanella, ele entrou no segundo tempo do jogo de sua equipe, o São Caetano, contra a Portuguesa, pela Copa Paulista 2021, e sofreu o pênalti que originou o gol de empate do Azulão na partida, que terminou em 1 a 1.

MC Livinho fala como foi estrear no futebol profissional. "Passou um filme na minha cabeça. Foi uma sensação única, de realização, de comprometimento e de inspiração para muitos, de acreditar, além da volta que demos para que o sonho fosse concretizado", afirmou o cantor e agora jogador.

E esse sonho foi realizado a partir dos 35 minutos do segundo tempo, quando entrou no jogo do São Caetano contra a Portuguesa. O Azulão perdia para a Lusa, por 1 a 0, e ele foi fundamental no empate, já que aos 43' partiu para cima do zagueiro Diego Jussani, ele foi derrubado dentro da área, ao tentar o drible, e o árbitro Lucas Canetto Bellote marcou pênalti.

"Me senti muito feliz! Vinha treinando bastante, me dedicando dentro e fora do campo e creio que o resultado do jogo foi um exemplo do que venho treinando no dia-a-dia. Então, tudo isso que aconteceu na partida é um reflexo do que venho trabalhando e buscando", disse.

O pênalti sofrido por Livinho (imagem: Eleven Sports)

Ele também falou sobre o porque não bateu o pênalti. "Isso vem da conversa entre todo o elenco antes dos jogos. Sei que há uma ordem de batedores da equipe, com jogadores mais experientes, e não é porque eu sou o Livinho que tenho que ter prioridade. Pretendo trabalhar para um dia chegar a minha vez. Quero conquistar o meu espaço e respeito no grupo", argumentou.

Livinho assinou contrato com o São Caetano de três meses e ele fala se vai seguir na carreira de jogador profissional. "Está sendo muito grandioso o que está acontecendo comigo. Primeiro, quero pensar na Copa Paulista, me dedicando dentro dos campos e, mais para frente, falarei se vou continuar ou não. Porém, os minutos que atuei nesta partida, mostram que eu posso", comentou.

As tentativas - MC Livinho já era conhecido por atuar bem nos jogos beneficentes de final de ano e também na várzea e futebol society. Em março do ano passado, ele chegou a ter um acordo com o Audax, para jogar o Paulistão A2, antes da parada por conta da covid-19, foi registrado no BID, mas acabou desistindo por conta da agenda de shows. Para este ano, veio o convite do São Caetano, onde ele aceitou e acabou estreando na última sexta-feira.


Copa Paulista - Apesar de estar indo para a terceira rodada, o empate contra a Lusa, na sexta-feira, foi a estreia do São Caetano na competição, já que tinha folgado na abertura. O próximo jogo do Azulão no torneio é na terça-feira, dia 21, às 15 horas, contra o Taubaté, fora de casa, no Estádio Joaquim de Morais Filho.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações