No Castelão, Santos fica no 0 a 0 com o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jean Mota tenta passar pela marcação

Na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará e Santos não saíram do 0 a 0, na noite deste sábado, dia 18, pela 21ª rodada do Brasileirão Assaí. Com o empate, o Vozão chegou aos 25 pontos e segue na 12ª posição, a equipe cearense ainda tem um jogo a menos disputado. Já o Peixe aparece na 13ª colocação, com 24 pontos.

O Santos não vive bom momento e em sua última partida perdeu para o Athletico Paranaense e foi eliminado na Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, vem de um empate sem gols em casa com o Bahia e ocupa a 13ª colocação, com 23 pontos. Uma posição acima, com 24 pontos, o Ceará vem de uma derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 0.


As equipes protagonizaram um primeiro tempo de pouca inspiração ofensiva. Mesmo jogando fora de casa, foi o Santos que chegou mais perto de abrir a contagem. Felipe Jonatan, aos 16, arriscou o chute colocado e passou perto. Enquanto, aos 27, na melhor oportunidade da equipe paulista, Marinho escorregou durante cobrança de pênalti e não conseguiu colocar a bola na rede. Pelo lado do Vozão, Vina assustou, aos 29. Mas foi só.

Depois do intervalo, o jogo voltou mais movimentado para o segundo tempo. Antes dos dez minutos, Felipe Jonatan arriscou mais uma para o Peixe e novamente Vina tentou para o time da casa. No entanto, o ritmo dos primeiros minutos não se manteve e o jogo voltou a esfriar na Arena Castelão. Já na marca dos 25, os visitantes chegaram de novo em boa jogada de Marinho.


Passados os 35 minutos da etapa final, o Ceará tentou uma última pressão. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio testou com perigo. Na sequência, em mais uma bola alçada na área, Lima ficou com a sobra, mas mandou para longe. E, aos 39, Gabriel Dias soltou o pé para boa defesa de João Paulo. Nos acréscimos, Marinho voltou a assustar para o Santos, mas o 0 a 0 prevaleceu no marcador.

O Santos joga novamente fora de casa na próxima rodada, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 26, domingo, às 16 horas. Já o Ceará joga antes, no sábado, dia 25, novamente na Arena Castelão, em Fortaleza, contra a Chapecoense, às 17 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações