Com etapa final arrasadora, Paulista goleia e elimina o Mauaense na Segudona estadual

Por Emerson Gomes
Foto: reprodução Elevensports

Jogadores do Paulista comemoraram a vitória

Na última rodada da primeira fase do Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, a equipe do Paulista não tomou conhecimento do Mauaense e aplicou uma sonora goleada por 5 a 0, sacramentando sua boa campanha em busca do acesso à série A3 de 2022. A equipe do Mauaense encerra sua campanha após bom início e queda repentina no segundo turno da competição.

Segundo colocado do Grupo 4 com 15 pontos, o Paulista havia garantido sua vaga na próxima fase da competição após vencer o Guarulhos por 1 a 0 fora de casa e jogava apenas para melhorar sua campanha no geral, já o Mauaense vinha de duas derrotas seguidas em casa, sendo a última por 4 a 1 para o líder Flamengo, caindo para quarta posição no grupo e necessitava da vitória e de um resultado adverso do terceiro colocado Colorado para avançar.

O jogo começou bastante igual, com as duas equipes tentando ações de ataque e mantendo a partida aberta, o primeiro lance de perigo foi aos 14 minutos em falta batida pelo atacante Toninho. Após a partida ficar igual e muito disputada na região central do campo, o Paulista teve a segunda chance de perigo aos 26 em contra-ataque que Fabrício concluiu por cima. 

Após a parada técnica o Paulista melhorou no jogo e aos 32 minutos após descida de Pablo, o zagueiro João Victor desviou cruzamento com a mão e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança o centroavante Toninho não desperdiçou. Após o gol o Mauaense esboçou uma reação, mas só finalizou aos 41 em fraca cabeçada de Luciano, mas o placar se manteve em 1x0 para o time de Jundiaí. 

A segunda etapa começou com a equipe de Mauá tentando ser mais ofensiva, e logo aos 4 minutos o centroavante Uéslei perdeu um gol cara a cara, após contra-ataque veloz. O Mauaense necessitava da virada, mas sua missão se complicou após o meia Luciano ser expulso aos 16 minutos após entrada violenta.


Com a vantagem numérica o Paulista tomou conta das ações e aos 25 minutos, após sequência de escanteios, o zagueiro Arlan subiu sozinho para aumentar a vantagem. A partir daí a equipe de Mauá ficou entregue, o Paulista aproveitou marcar uma bela goleada com gols de Bruninho em um belo chute aos 35, Marquinhos aos 37 e Vítor Ceará aos 41, sacramentando a vitória. 5 a 0 para o Galo da Japi. 

O Paulista termina a Primeira Fase como o segundo colocado do Grupo 4 com 18 pontos, tendo a sétima melhor campanha no geral e enfrenta o Grêmio Prudente na próxima fase. Já o Mauaense agora concentra suas forças para tentar melhor sorte em 2022. A data e o local das partidas da segunda fase serão definidas pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações