Presidente do América procura a polícia após suspeita em jogo contra a Inter de Bebedouro

Com informações do GE
Foto: Gustavo Bottini/6três Comunicação

O América saiu na frente contra a Inter de Bebedouro, mas levou a virada

O América registou nesta quinta-feira, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, um boletim de ocorrência sob a alegação de que o clube teria sido vítima de apostadores e de uma suposta manipulação de resultado em jogo válido pela Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

Segundo o presidente Luiz Donizette Prieto, conhecido como Italiano, membros da direção do clube receberam áudios após a derrota para a Inter de Bebedouro, por 3 a 2, de virada, no estádio Teixeirão, sugerindo que a partida havia sido encomendada por um grupo de apostadores.

Com cinco gols e uma expulsão, a partida foi movimentada em São José do Rio Preto. Logo aos 19 segundos de bola rolando, o América abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, a Inter de Bebedouro virou. O time de Rio Preto conseguiu o empate antes do intervalo.

No segundo tempo, em duelo mais equilibrado, o América acabou perdendo o atacante Paulo Vitor, expulso aos 45 minutos e menos de cinco minutos após entrar em campo. Na sequência, a Inter de Bebedouro conseguiu marcar o terceiro gol e sair com a vitória do estádio Teixeirão.

"Achei estranho, o América começou bem e poderia ter feito três, quatro gols em 15 minutos. O time parou e acabou sofrendo a virada, isso não pode acontecer. Recebemos áudios após o jogo de pessoas dizendo que a partida estaria vendida. Agora é esperar que a polícia possa investigar, além de proteger o América que não tem nada a ver com isso", disse o presidente.

Trecho do Boletim de Ocorrência

A maneira como a equipe foi derrotada irritou ainda mais os dirigentes. Segundo eles, foi nítida a queda de rendimento e apatia dos jogadores do América-SP em determinado momento do jogo. Por isso, esperam auxilio da Polícia Civil e da Federação Paulista de Futebol (FPF) para investigar o caso.

"Nós notamos que o time caiu muito de rendimento e que alguns jogadores estavam fazendo corpo-mole, estavam apáticos. Não posso acusar ninguém, nem seria justo, mas por essa desconfiança que estamos fazendo o B.O. para podermos ter uma investigação do caso. Vamos tomar atitudes dentro do que as investigações apontarem, pedimos celeridade ao delegado para que possamos ter uma resposta o mais breve possível", disse Emilio Ribeiro Lima, presidente do Conselho Deliberativo do América.

O boletim de ocorrência, registrado na 1ª Central de Flagrantes de São José do Rio Preto, tomou como base os artigos 41-C e 41-E do Estatuto do Torcedor, que tratam da venda ou manipulação de resultados em competições esportivas.

A Federação Paulista possui parceria com a empresa SportRadar, que monitora movimentações em bolsas de apostas. A entidade confirmou que foi informada sobre a suposta irregularidade e deu inicio ao processo de investigação interna. "A FPF tomou conhecimento nesta quinta (26) de denúncia de um suposto caso de tentativa de manipulação de resultado em partida válida pelo Paulista Sub-23 Segunda Divisão e imediatamente iniciou investigação por meio do Comitê de Integridade e da Corregedoria da entidade", disse a nota da entidade.


Com duas derrotas em dois jogos, o América é o lanterna do Grupo 1 da quarta divisão do Campeonato Paulista. Fundado em 1946, o time de Rio Preto é um dos mais tradicionais do futebol paulista, com 44 participações na elite estadual, duas na Série A e outras seis na Série B do Brasileiro. Desde 2015, no entanto, está na última divisão paulista.

Nesta temporada, o América firmou parceria com uma empresa que gerencia o departamento de futebol e faz a captação de jogadores.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações