Jornalista e ex-presidente da AD Guarulhos, Osvaldo Tassi morre aos 80 anos

Com informações do GRU Diário
Foto: arquivo

Osvaldo Tassi tinha 80 anos e fazia parte da equipe do Câmera Esportiva

O jornalismo guarulhense amanheceu triste neste domingo, dia 18 devido ao falecimento do radialista Osvaldo Tassi, de 80 anos, uma lenda do jornalismo na cidade. Ele também foi presidente da Associação Desportiva Guarulhos e nos últimos tempos fazia parte da equipe do Câmera Esportiva.

Tassi era natural de Santa Ernestina, uma cidade próxima a Taquaritinga, mas começou sua carreira em São Carlos. Na rádio, Tassi começou a trabalhar na rádio São Carlo e passou depois para a rádio Progresso, na mesma cidade, sempre atuando na área do Esporte, como repórter de campo.

Chegou à capital em 1960, quando veio morar na Rua Tupi, transferido da viação Cometa, onde trabalhava no setor da Promoção, onde ficou no Jardim Perdizes. Em seguida, começou a trabalhar na Rádio Nacional, onde trabalhou com nomes como Milton Galdão, Carlos Aymar e Hélio Prioli.

Sua história em Guarulhos começou por volta de 1962, quando veio à cidade com um amigo que queria comprar uma casa. Os dois, então, pararam para tomar um café na antiga padaria Ponto Chic, na região central. Tassi criou um programa de estúdio para cobrir o futebol amador. Logo depois começou a transmitir as partidas no Fioravante Iervolino, então o principal estádio da cidade.

Na cidade, lutou pela concessão de um rádio FM para Guarulhos, a Universitária FM. Tassi também participou da Tupi AM, criou o programa Câmara Esportiva, narrou e reproduziu jogos e construiu uma longa história com o Esporte da cidade. Também foi presidente na AD Guarulhos e assessor de imprensa na Prefeitura de Guarulhos.

O Índio Guaru deixou sua mensagem nas mídias sociais. "Nossos profundos sentimentos a família de nosso ex-presidente o jornalista Osvaldo Tassi, que Deus possa confortar vossos corações. Tassi assumiu o clube em um período de muita dificuldade, ajudou a manter viva nossa bandeira na cidade, sempre foi um entusiasta do esporte, nos somos gratos pelo nobre serviço prestado ao esporte da cidade".


Rival da AD Guarulhos, o Flamengo também publicou nota. "A Associação Atlética Flamengo Guarulhos lamenta profundamente o falecimento do radialista e jornalista Osvaldo Tassi, que nos deixou na manhã deste domingo (15), aos 80 anos. Nossas condolências a família, amigos e fãs de Osvaldo Tassi. Que a família encontre força e que Deus conforte o coração neste momento.

Casado com dona Isabel, Tassi teve três filhos e quatro netos. Ele está sendo sepultado no cemitério da Vila Rio de Janeiro até o final da tarde deste domingo.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações