No SC Humaitá, preparador físico Leonardo Coelho vem se destacando no futebol acreano

Foto: divulgação

Leonardo Coelho trabalhando com os jogadores do SC Humaitá

O elenco do Sport Clube Humaitá, que ocupa a segunda colocação do Campeonato Acreano, foi o último a começar as atividades, tendo 19 dias para trabalhar a parte física, técnica e tática. As atividades físicas, sob supervisão do preparador físico Leonardo Coelho, formado em educação física pós-graduado em fisiologia e treinamento esportivo, acabaram mostrando um bom resultado dentro de campo.

O preparador físico é um profissional experiente, com passagens no futebol do nordeste, centro-oeste e norte do país. O profissional coleciona títulos por onde passou, inclusive títulos pessoais de melhor preparador físico no futebol Brasiliense.

Sua equipe segue a todo vapor no Campeonato Acreano 2021, e é visível nesse começo de temporada o quão os atletas estão bem preparados fisicamente. Leonardo Coelho afirma que foi um desafio devido ao pouco tempo de trabalhar e o período de inatividade de alguns atletas. "Está sendo um trabalho totalmente preventivo, onde a maior preocupação é minimizar o índice de lesão, pois falar que nenhum atleta se machucará durante a competição e quase impossível", confirma o preparador físico.

Leonardo Coelho detalha a preparação. "Tivemos que atropelar algumas etapas do trabalho, extrapolar alguns minutos além do programado, pois o tempo era mínimo. Todos os trabalhos foram integrados para ganharmos tempo e assim o time ia crescer no decorre da competição", explica.


O SC Humaitá encontra-se em segundo lugar do Campeonato Acreano 201, com 10 pontos conquistados, tendo um duelo decisivo contra o líder Atlético Acreano nessa quarta-feira, dia. Com esta partida, faltaram três jogos para o fim do primeiro turno.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações