Santos perde para o Atlético Mineiro e segue em má campanha no Brasileirão Sub-20

Por Ricardo Pilotto
Foto: Reprodução CBF

Jogo teve poucas emoções

Peixe e Galo se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio 1⁰ de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão Sub-20. Com gols de Rubens, Felipe Felício e Daniel Borges, a equipe mineira saiu como a grande vencedora do embate por 3 a 0.

O Santos vinha de outra derrota para o Fluminense em um jogo movimentado pelo placar de 4 a 3, nas Laranjeiras. no Rio de Janeiro. Já o Atlético Mineiro, bateu o Sport Recife por 1 a 0 no SESC Alterosas, em Belo Horizonte.


Os visitantes começaram tentando pressionas a equipe da casa, mas através de um contra ataque, Alex Fernandes foi responsável pela primeira jogada de mais perigo aos 4'. O camisa 10 acertou uma belíssima finalização de fora da área e exigiu uma belíssima defesa de Gabriel Delfim. Com este lance, o jogo ficou mais equilibrado e com 15', Rubens deu o primeiro chute ao gol do Galo, mas a bola acabou parando nas mãos de Eduardo, que não teve dificuldades para fazer a defesa. Com o passar do tempo, tanto o Alvinegro Praiano quanto a equipe mineira passaram a ter muitas dificuldades de criar jogadas ofensivas e por isso, o primeiro tempo foi marcado por poucos lances de ataque de ambas as equipes. Após 45 minutos de pouca qualidade técnica, a primeira metade do confronto terminou com o placar em branco.

No segundo tempo, o Peixe voltou melhor. Colocou mais a bola no chão e buscou aparecer mais no campo ofensivo. O Galo tentou explorar mais os contra ataques em velocidade, mas acabava encontrando muita dificuldade de chegar com perigo ao gol adversário. Seu primeiro chute ao gol foi em uma cobrança de falta aos 16'. Rubens aproveitou o pulo da barreira chutando rasteiro e abriu o placar para os visitantes. O time da Baixada Santista passou a não ter alternativas e precisou partir para cima dos mineiros, mas encontravam sérias dificuldades para se desvencilhar da forte pressão que os jogadores do Atlético exerciam no seu campo defensivo.


Na marca dos 32', o Alvinegro de Belo Horizonte chegou ao ataque mais uma vez com bastante perigo em uma jogada bem trabalhada que terminou com Felipe Felício. O camisa 9 recebeu lançamento dentro da área e bateu firme de primeira para ampliar o placar. Com o tento, os visitantes ainda tentaram aproveitar a fragilidade dos Meninos da Vila e tiveram tempo para fazer o terceiro gol. Daniel Borges recebeu cruzamento e subiu sozinho para cabecear e balançar as redes do Alvinegro Praiano. Nos acréscimos, os mandantes tiveram uma boa chance, mas Gabriel Delfim fez uma grande defesa para evitar o primeiro do Peixe. Aos 47', a partida terminou com o placar indicando uma vitória mineira por 3 a 0 para o Atlético Mineiro sobre o Peixe.

Os Meninos da Vila voltam a campo nesta quinta-feira para enfrentar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, às 15h, pelo Paulistão Sub-20. Já pelo Brasileirão da categpria, o Alvinegro Praiano quando enfrentará o Botafogo, no CEFAT, em Niterói, no domingo, dia 22, às 15h. Já o Galo, retornará ao SESC Alterosas para enfrentar o Bahia, também no próximo domingo às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações