Atlético Mineiro derrota Cresspom, fora de casa, e sai na frente na semi do Brasileirão Feminino A2

Foto: Patricy Albuquerque / Staff Images Woman / CBF

Partida foi realizada no Abadião, em Ceilândia

O Atlético Mineiro deu um grande passo para chegar à final do Brasileirão Feminino A2 2021. Mesmo atuando no Abadião, em Ceilândia, neste domingo, dia 15, o Galo enfrentou o Cresspom, pelo jogo de ida da semifinal da competição, e venceu por 1 a 0, abrindo vantagem para a partida de volta.

Nas quartas-de-final, o candango Cresspom eliminou o Ceará, empatando em 0 a 0 no Abadião e buscando uma vitória por 2 a 0 na Cidade do Vozão, em Itaitinga. Já o Atlético Mineiro passou pelo rival América, vencendo por 3 a 1 o primeiro jogo e empatando o segundo em 0 a 0, com ambos os jogos sendo no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. Os dois times semifinalistas estão garantidos na elite do futebol feminino brasileiro em 2022.

O jogo começou equilibrado. Porém, com o passar dos minutos, o Atlético Mineiro passou a dominar as ações e abriu o marcador aos 20 minutos. Depois de cruzamento pela esquerda de Ilana, a defesa do Cresspom marcou bobeira e Iara fez 1 a 0 para o Galo. E foi assim que terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cresspom voltou tentando pressionar, em busca do empate. Porém, as jogadoras do Atlético Mineiro, bem postadas em campo, conseguia segurar o ímpeto do time da casa. Com isto, o placar permaneceu no 1 a 0 e a vitória foi do Galo.


O jogo de volta entre Atlético Mineiro e Cresspom está marcado para o próximo sábado, dia 21, às 10h30, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. O Galo joga pelo empate para estar na final. Já para as candangas, só uma vitória por dois gols interessa. Em caso de triunfo do Cresspom por um tento, a definição da vaga na decisão será nas penal
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações