Há 25 anos, Timão vencia o Troféu Ramón de Carranza

Com informações do Corinthians
Foto: Arquivo Corinthians

Jogadores do Timão com a taça

Há exatos 25 anos o Corinthians conquistava mais uma taça em sua história. O Alvinegro foi convidado para disputar o Troféu Ramón de Carranza na Espanha. Em Cádiz, o Timão enfrentou o Real Bétis e venceu por 2 a 0, com dois gols de Marcelinho Carioca, e se sagrou campeão do torneio amistoso de intertemporada – que era de pré-temporada no país.

O Timão havia vencido o time da casa, o Cádiz, no dia anterior, por 2 a 0. Os atacantes Alcindo e Alex Rossi anotaram os gols do triunfo no confronto. No dia seguinte, o técnico Valdyr Espinosa decidiu repetir o time para enfrentar o Bétis. Entraram em campo como titulares: Ronaldo; Villamayor, Célio Silva, Henrique, Sylvinho; Marcelinho Paulista, Bernardo, Souza, Marcelinho; Alcindo, Alex Rossi.

Dentro de campo, o Timão jogou em velocidade e teve dois gols em jogadas de velocidade. No primeiro, Souza recebeu na intermediária e cruzou em profundidade pra Marcelinho Carioca, que, dentro da área, completou para o gol. No segundo, Alex Rossi quem foi lançado na área, driblou o zagueiro e cruzou à meia altura, para o mesmo camisa 7 ampliar. Valdyr Espinosa ainda colocou em campo o zagueiro André Santos e o atacante Jorginho, mas o placar final foi um novo 2 a 0 para o Timão.


Foi a primeira taça do Timão no torneio logo em sua primeira participação na competição, que voltaria a disputar em 1997. No ano do título alvinegro, além de Real Bétis e Cádiz, o mexicano Altético Celaya também disputou o campeonato, em formato mata-mata. No ano seguinte, o Alvinegro ficou em terceiro lugar ao ser superado pelo Atlético de Madrid por 1 a 0 e vencer o Cádiz por 3 a 0.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações