Clubes da Premier League decidem não liberar jogadores da "zona vermelha" para as datas FIFA

Foto: Reuters

Raphinha pode perder o que seria sua primeira convocação pela Seleção

Os clubes da Premier League decidiram não liberar atletas dos países da "zona vermelha" determinada pelo governo britânico para as datas FIFA. O movimento, iniciado pelo Liverpool que protestou pelas saídas de Salah, Firmino, Fabinho e Alisson teve adesão de todos os outros clubes, que em decisão relutante porém unânime optaram pela não liberação dos atletas.

O Brasil é um dos países incluído na lista vermelha do governo britânico, o que faz com que seja necessário uma quarentena de 14 dias para quem chega de tais locais, independente da vacinação completa ou não.  Na lista vermelha estão Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Egito, Gana e Costa do Marfim.

Segundo a entidade, em nota oficial os clubes tomaram a decisão de forma "relutante", porém unânime. A liga ainda completou dizendo que a decisão, fortemente apoiada pela Premier League, afetará aproximadamente 60 jogadores de 19 diferentes clubes dos 20 integrantes da primeira divisão do Campeonato Inglês. 

Na nota, ainda foi ressaltado que foram organizadas diversas conversas com o governo e com a Football Association, a FA, para chegar a uma possibilidade de exceção aos atletas, porém não houve qualquer tipo de consenso nesse caso devido a preocupações com a saúde pública. Se fossem requeridas ações de quarentena, jogadores perderiam, além de duas rodadas do campeonato, jogos da Liga dos Campeões, sem contar o período necessário depois da quarentena para volta ao melhor preparo físico.


Até o momento, a FIFA, a Conmebol e Confederação Africana de Futebol não se pronunciaram sobre o assunto. A Seleção Brasileira tem Alisson, Ederson, Thiago Silva, Fabinho, Fred, Richarlison, Firmino, Raphinha e Gabriel Jesus como jogadores da Premier League na convocação. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações