Confira os confrontos das semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021

Com informações da CBF
Fotos: Staff Images

Jogadoras dos times semifinalistas

Estão definidas as semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. Com a classificação da Ferroviária sobre o Santos, nesta segunda-feira (23), o torcedor já conhece as quatro equipes que seguem vivas na luta pelo título nacional. As Guerreiras Grenás enfrentam o Corinthians, atual campeão. No outro lado da chave, o Internacional, pela primeira vez na semifinal, enfrenta o Palmeiras.

A partir das semifinais, o Brasileirão Feminino Neoenergia contará com a ferramenta do árbitro de vídeo (VAR) em suas partidas, a exemplo da última edição da competição. Os confrontos serão disputados nos próximos dois fins de semana, com datas, horários e locais a serem confirmados oportunamente pela Diretoria de Competições da CBF.

Confronto inédito nas semis - O primeiro confronto foi definido ainda no fim de semana, com duas grandes reviravoltas. Na manhã deste domingo (22), o Internacional, que havia perdido o primeiro jogo para o São Paulo, buscou uma vitória de virada no Morumbi. Fabi Simões, Ariane e Shashá (aos 48) marcaram os gols da classificação do Colorado.

Fechando o dia, o Palmeiras recebeu o Grêmio no Allianz Parque, e não teve muitas dificuldades para reverter a derrota no Sul. Depois de perderem por 2 a 1 fora de casa, as Palestrinas ganharam por 4 a 1 e garantiram a ida à semifinal. Esta é a segunda vez que o Palmeiras chega às semis em duas participações desde que chegou ao Feminino A-1.

Esta é a estreia do Internacional nas semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia, bem como a primeira presença de um time gaúcho nesta fase da competição. O Colorado medirá forças com o Palmeiras, que foi derrotado pelo Corinthians nesta mesma altura na última competição.

IDA
Internacional x Palmeiras

VOLTA
Palmeiras x Internacional

Clássico paulista - Defendendo seu título, o Corinthians mostrou muita autoridade para buscar a vaga nas semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia. Em reedição da final de 2020, as Minas da Fiel aplicaram duas goleadas sobre o Avaí Kindermann: 4 a 1 na Ressacada e, no último domingo, 6 a 0 no Parque São Jorge. Os gols do Timão foram de Victoria, Maga, Yasmim, Jhenifer, Tamires e Katiúscia.

Na semifinal, o Corinthians terá pela frente um adversário que já conhece bem: a Ferroviária, que duelou com o Timão na final do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2019. Atual campeãs da Libertadores, as Guerreiras Grenás conquistaram a vaga com um empate com o Santos, nesta segunda-feira.


Depois de vencer por 3 a 2 em Araraquara, a Ferroviária foi até a Vila Belmiro com a vantagem do empate para buscar a vaga. As Sereias até terminaram o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, com gol de Sole Jaimes. No retorno para a segunda etapa, Rafa Mineira precisou de apenas três minutos para deixar tudo igual. Momentos depois, aos 16, Day Silva recolocou o Peixe na frente, mas o gol de Aline Milene, aos 26, fechou a conta e garantiu a vaga para a Ferroviária.

IDA
Ferroviária x Corinthians

VOLTA
Corinthians x Ferroviária
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações