Há 21 anos, Léo estreava pelo Santos

Foto: arquivo

Léo estreou pelo Peixe em 27 de agosto de 2000

27 de agosto de 2000. Há exatos 21 anos tinha início uma das mais belas histórias de amor entre um clube e um jogador de futebol. Naquela tarde de domingo, o lateral Léo fazia sua estreia com a camisa do Santos, em um clássico diante do Palmeiras, na Vila Belmiro, válido pela Copa João Havelange, como foi chamado o Brasileirão naquela temporada.

“Eu nasci no dia 6 de julho, mas 27 de agosto é como se fosse meu segundo aniversário. O dia em que teve início minha história como atleta do Santos, um clube que mudou minha história, pelo qual me apaixonei e onde vivi muitos dos momentos mais marcantes da minha vida”, declarou o Guerreiro da Vila.


O primeiro adversário de Léo pelo Peixe foi justamente contra o Palmeiras, clube que ele chegou a defender no ano anterior, mas praticamente não foi aproveitado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, sendo devolvido para o União São João. O placar daquela partida foi de 3 a 2 para o Verdão, mas isto não apagou a brilhante ligação do lateral-esquerdo com o Alvinegro Praiano. Pelo contrário!

Oito títulos pelo Peixe - Somando as duas passagens, entre 2000 e 2005, e de 2009 a 2014, Léo disputou um total de 456 partidas, marcou 24 gols e levantou nada menos que oito taças, o que o coloca na liderança dos jogadores com mais títulos conquistados após a chamada Era Pelé, encerrada em 1974.


O currículo do ídolo alvinegro conta com a Libertadores de 2011, a Recopa Sul-Americana de 2012, os Brasileiros de 2002 e 2004, a Copa do Brasil de 2010 e mais três Paulistas, entre os anos de 2010 e 2012.

“Fui campeão da Libertadores em 2011, um momento histórico, que o clube não vivia desde a época daquele timaço de Pelé, Pepe, Zito, Gylmar & Cia. Mas confesso que o título brasileiro de 2002 foi ainda mais especial. O clube vivia um momento delicado, a torcida machucada por 18 anos sem conquistas mais relevantes. Ganhamos na decisão do nosso maior rival e ainda tive a felicidade de marcar o gol da vitória, no Morumbi. Aquela taça mudou os rumos da história do Santos e recolocou o clube no patamar mais alto do futebol brasileiro”, ressalta Léo.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações