Brasil elimina México nos pênaltis e está na final do Futebol Masculino Olímpico

Por Lucas Paes
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 
Brasil e México duelaram nesta manhã

O Brasil está na final do Futebol Masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de um empate por 0 a 0, insistente também no tempo extra, a classificação veio nos pênaltis, pelo placar de 3 a 1, em uma boa atuação de Santos no gol brasileiro, que defendeu um pênalti. O jogo ocorreu na manhã desta terça, dia 3, noite no Japão, no Estádio Ibaraki, em Kashima. 

Nas quartas de final, o México havia vencido a Coréia do Sul por incríveis 6 a 3, garantindo a classificação. O Brasil, por sua vez, sem encantar, venceu o Egito pelo placar mínimo e também se classificou.

Pressionando, o Brasil quase marcou o primeiro gol no primeiro lance do jogo, mas ela passou por Richarlison. A partir disso, o jogo seguiu equilibrado, com o México oferecendo perigo por cima e os Canarinhos tentando pelo chão. Aos 18', Anthony tentou de longe e Ochoa pegou com facilidade após boa jogada brasileira. Aos 22', Daniel Alves obrigou Ochoa a trabalhar numa ótima cobrança de falta. Aos 28', Dougla Luiz tentou parou na frente do mexicano e acabou empurrado. Inicialmente o pênalti foi marcado, mas o VAR corrigiu a marcação. A partir daí, o tom do jogo mudou para uma melhora mexicana, porém sem grandes chances. Apenas aos 41', Romo chutou para ótima defesa de Santos. Aos 44', Antuna teve ótima chance, mas parou em outra defesa de Santos. A primeira etapa terminou sem gols. 

A etapa final foi desde o início mais truncada e teve basicamente nenhuma grande chance para um lado ou para o outro por mais da metade do tempo. Aos 36, Richarlison deu uma cabeçada que tocou na trave e ficou rodando a linha, na melhor chegada de algum dos times no segundo tempo. O Brasil seguiu tentando, mas parou em Ochoa e na defesa mexicana, e com a igualdade o jogo foi para a prorrogação sem nenhum gol.

A prorrogação seguiu o mesmo tom do tempo normal, com o jogo bastante travado. A primeira "chance" foi um chute de Arana para fora aos 13 minutos. Na etapa final, o tom seguiu o mesmo, com um ataque contra defesa do Brasil diante do México. A prorrogação acabou sem acréscimo e o duelo foi para os pênaltis.


Daniel Alves abriu os pênaltis acertando. Santos pegou a primeira cobrança mexicana. Martinelli botou o Brasil em vantagem e Vega mandou na trave. Bruno Guimarães marcou mais um. Rodriguez marcou para os mexicanos. O gol de Renier definiu o Brasil na final, para decidir o ouro olímpico. 

Agora, o Brasil aguarda o vencedor do jogo entre Japão e Espanha para conhecer seu adversário na disputa pela medalha de ouro. Já o México, obviamente aguardará o perdedor do outro duelo da semifinal para a disputa do terceiro lugar. A final ocorre no sábado, as 8h30, em Yokohama, enquanto a semifinal será jogada na sexta, em Saitama.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações