Canadá vence os Estados Unidos e está na final do Futebol Feminino Olímpico

Por Victor de Andrade
Foto: divulgação US Soccer

Semifinal foi realizada em Kashima

O Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio já tem a primeira seleção finalista. Nesta segunda-feira, dia 2, no Kashima Stadium, no Japão, o Canadá venceu os Estados Unidos, por 1 a 0, e vai disputar o ouro na modalidade. O único gol da partida foi marcado por Flemming, de pênalti, na segunda etapa.

O Canadá, na primeira fase, foi o segundo colocado do Grupo E, com cinco pontos, vencendo o Chile, por 2 a 1, e empatando com Japão e Grã-Bretanha, ambos pro 1 a 1. Nas quartas, as canadenses eliminaram o Brasil nas penalidades, depois de um 0 a 0 no tempo normal e prorrogação.

Já os Estados Unidos ficaram em segundo do Grupo G da primeira fase, fazendo quatro pontos, perdendo para a Suécia, por 3 a 0, goleando a Nova Zelândia, por 6 a 2, e empatando com a Austrália em 0 a 0. Nas quartas, as norte-americanas eliminaram a Holanda, nas penalidades, depois de um empate em 2 a 2.

Quando a bola rolou, foi uma decepção. Pelo menos no primeiro tempo! Nada aconteceu nos 45 minutos iniciais fraquíssimos de Estados Unidos e Canadá e o 0 a 0 não poderia ser mais merecido. Nenhuma das seleções acertou o alvo uma vez sequer durante a etapa inicial, que teve como lances de maior perigo dois cabeceios de Alex Morgan que passaram longe de gol.

O segundo tempo estava indo no mesmo ritmo do primeiro tempo, com os Estados Unidos um pouco melhor. Porém, aos 27 minutos, Rose sofreu falta dentro da área de Davidson e depois de consulta ao VAR, a arbitragem marcou pênalti para as canadenses. Flemming foi para a cobrança e balançou as redes: 1 a 0 para o Canadá.

Depois de sofrer o gol, os Estados Unidos foram para a pressão, tentando fazer o gol de empate para levar o confronto para a prorrogação. Aos 40', Lloyd, de cabeça, mandou a bola no travessão. Mas, apesar do susto, o Canadá segurou o resultado e se garantiu na final olímpica.


Com a vitória, o Canadá vai decidir a medalha de ouro contra o vencedor de Austrália e Suécia, que jogam ainda nesta segunda-feira. A final será na manhã de sexta-feira no Japão, 23 horas de quinta no Brasil, no Estádio Nacional de Tóquio. Já os Estados Unidos enfrentarão o perdedor da outra semifinal na quinta-feira, 5 horas do horário de Brasília, no Kashima Stadium.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações