Santos empata com Independiente e se classifica na Copa Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC

Kaio Jorge marcou o gol do Santos

O Santos está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Precisando de um empate, o Peixe até pulou na frente, mas cedeu a igualdade ao Independiente, que só se interessava pela vitória, num jogo que terminou 1 a 1, na noite desta quinta, dia 22, no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires, mais precisamente em Avellaneda. Agora o Peixe pega o Libertad na próxima fase. 

O Santos vinha de um empate por 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, jogando fora de casa, pelo Brasileirão. Já o Independiente também empatou na sua última partida, na Superliga Argentina, fora de casa, contra o Argentinos Jrs. Para se classificar, os santistas precisavam de um empate apenas, já o Independiente precisava vencer por dois gols de diferença, ou um para levar para os pênaltis, caso não levasse um gol.

Tentando pressionar no começo, o Peixe testou cedo o goleiro Sosa com um chute de longe de Jean Mota. Depois disso, o Santos seguiu tendo mais a posse, com o time argentino buscando mais o contra-ataque. Aos 17', João Paulo operou um milagre na primeira chegada do Rojo. O time argentino começou a pressionar e aos 21', Romero cruzou e a bola desviou na defesa santista antes de ser parada por João Paulo. O domínio do time da casa era total na metade final da primeira etapa. O Independiente chegou muito perto com Palacios, aos 37', parado por João Paulo.


Quando parecia certo que o time argentino pularia na frente, o Rojo bobeou, Sanchez roubou a bola, lançou Marinho, que disputou com Isaurralde, o zagueiro errou e ela sobrou Kaio Jorge, que botou os santistas na frente. Aos 45', Kaio Jorge quase marcou outro em um belíssimo chute da entrada da área após um escanteio. A primeira etapa terminou mesmo com vantagem santista. 

Na etapa final, João Paulo começou já fazendo boa defesa em um chute de Romero. Aos 5', Romero perdeu outra excelente chance na frente de João Paulo. Na sequência, num rápido contra-ataque, Marcos Guilherme chutou por cima na pequena área perdendo outra boa chance. Aos 10', o Rei de Copas fez uma linda jogada coletiva e Bustos chutou para outra defesa espetacular de João Paulo. Aos 15', Isaurralde cometeu falta em Marinho quando ele faria o gol e foi expulso com auxílio do árbitro de vídeo. Com um a menos, a situação argentina ficava ainda pior em Avellaneda. 


Apesar de ter um a menos, Gonzalez conseguiu o empate aos 22', com Lucas Gonzalez, após a sobra de uma confusão enorme na área. Pouco depois, Marinho chutou por cima do gol numa tentativa de longe. Pouco depois, Marinho teve boa chance de cabeça, mas mandou por cima. Aos 30', Pirani quase marcou em uma boa pressão santista no campo de ataque. Aos 38', Zanocelo quase marcou um golaço de longe. Na parte final do jogo, o duelo virou um verdadeiro pega-ratão com chances perdidas pelos dois times. Já nos acréscimos, o Rojo quase marcou, mas João Paulo, homem do jogo, evitou o segundo numa defesa espetacular. No meio da bagunça, ainda deu tempo de Barreto ser expulso, antes do jogo terminar com a classificação santista.

Agora, o Santos volta a campo no domingo, dia 25, quando enfrenta o Atlético Goianiense, na Vila Belmiro, as 18h15. No mesmo dia, as 20h15, o Independiente visita o Estudiantes de La Plata, no Jorge Luis Hirschi, em La Plata. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações