CBF confirma VAR para as Séries B, C e D ainda nesta temporada

Com informações da CBF
Foto: divulgação / CBF

Monitor do VAR que fica no campo

A CBF confirmou que vai utilizar o árbitro de vídeo (VAR) no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021 e também nas fases finais das Séries C e D deste ano. A decisão foi anunciada no fim da tarde desta quinta-feira, dia 22.

Segundo a nota publicada pela entidade, serão 230 jogos com o uso do VAR, sendo 190 no segundo turno da Série B, 26 nas fases finais da Série C e 14 nas fases finais da Série D. Todo os custos de operação do sistema serão bancados pela própria CBF.

Conforme a CBF, "a decisão da entidade ainda será referendada pelos clubes em Conselho Técnico para aquelas séries onde há esta previsão".

"Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento", disse, na nota, o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.


Segundo a entidade, haverá o uso também do Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), no Rio de Janeiro, para "otimizar toda a operação do árbitro de vídeo", o que indica que pode haver uma operação centralizada no local.

Somando as séries do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, a CBF deve utilizar o VAR em 651 jogos em 2021.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações