Julia Bianchi projeta equilíbrio em duelo contra o Canadá

Com informações da CBF
Foto: Sam Robles / CBF

Julia Bianchi em ação no jogo contra a Zâmbia

O jogo truncado e disputado contra a Zâmbia não foi uma grande surpresa para Julia Bianchi. Em sua primeira Olimpíada, ela já tinha ido a campo na estreia e voltou a atuar nesta terça-feira, dia 27. A meia ressaltou os pontos fortes da equipe africana e valorizou o resultado que o Brasil conquistou no Estádio de Saitama e fez projeção de duelo equilibrado contra o Canadá, na quartas.

“Sabia que seria um jogo muito duro. Apesar dos resultados anteriores da Zâmbia, sabíamos que elas têm jogadoras muito rápidas, que vêm forte para esse combate 1x1, então já esperávamos alguma dificuldade. O mais importante é conseguirmos os três pontos, independentemente de ter sido de 1 ou 5 gols”, avaliou Julia, que vê as Guerreiras do Brasil no caminho certo em Tóquio:

“Nós estamos nos cobrando muito em termos de comunicação, de que temos que melhorar cada vez mais, e acho que a gente vem evoluindo jogo a jogo. Do primeiro para o segundo tempo, alteramos um pouquinho o modo de jogar: no primeiro, conseguimos manter mais a posse e, no segundo, tentamos enfiar mais bolas. Mas o importante é que saímos com um bom resultado”, disse.

Dos quatro duelos entre Brasil e Canadá na Era Pia Sundhage, metade terminou empatada. Os outros dois foram vencidos pelo Brasil. Por outro lado, em jogo acirrado, as canadenses levaram a melhor na disputa pelo bronze na Rio 2016.

No ranking da Fifa, o Brasil está na frente, mas é seguido de perto pelo próximo adversário em Tóquio. Um retrato do equilíbrio que Julia imagina encontrar em campo na próxima sexta-feira (30).


“Nos Jogos Olímpicos, não podemos escolher adversários. Não devemos focar em quem está por vir, e sim no nosso trabalho, e nós acreditamos muito que estamos preparadas para enfrentar qualquer adversário. Tivemos a oportunidade de enfrentá-las anteriormente e, no último jogo, tivemos um empate, o que demonstra a igualdade entre as duas equipes. São duas seleções bem ranqueadas, então agora precisamos focar no nosso trabalho, estudar o adversário e chegar bem preparadas para esse jogo”, afirmou.

A bola rola para Brasil e Canadá às 5h (horário de Brasília) na próxima sexta, no estádio de Miyagi. A partida será transmitida por TV Globo, SporTV e BandSports.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações