Em jogo disputado, Brasil e Holanda empatam no Futebol Feminino Olímpico

Foto: divulgação COI

Debinha foi um dos destaques do Brasil na partida

Na noite deste sábado, dia 24, no Estádio de Miyagi, em Rifu, no Japão, manhã no horário de Brasília, Brasil e Holanda fizeram um grande jogo pela segunda rodada do Grupo F do Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio. A partida teve muitos gols e chances para ambas as seleções e terminou empatada em 3 a 3.

O Brasil estreou no Torneio Olímpico de Futebol Feminino dos Jogos de Tóquio na quarta-feira, dia 21, goleando a China por 5 a 0. A Holanda também fez um placar dilatado em seu primeiro jogo: 10 a 3 contra a Zâmbia. As duas partidas foram em Rifu.

A Holanda começou com tudo e abriu o marcador logo aos 2 minutos. No primeiro ataque, Vivianne Miedema recebeu sem marcação na entrada da área, girou em frente da Érika e chutou de esquerda, no canto esquerdo de Bárbara: 1 a 0 para a equipe laranja.

Aos 6', Após escanteio da direita, a bola foi cabeceada para o alto, a goleira holandesa saiu para a disputa da bola com Érika na pequena área e a arbitragem marcou pênalti. Marta chegou a até ajeitar a bola, mas o VAR foi acionado e depois da verificação a penalidade foi cancelada depois de quatro minutos.

Porém, o Brasil continuou insistindo e chegou ao empate aos 15'. Debinha recebeu na entrada da áera, deu ótimo passe para Duda na direita e recebeu o cruzamento. O primeiro chute bateu em Van der Gragt, mas a bola voltou para a camisa 9 da Seleção Brasileira marcar no rebote: 1 a 1 no placar!

Depois do gol brasileiro, o jogo, que começou em ritmo forte, caiu de velocidade. Ainda assim, Martens aos 22', levou perigo ao time canarinho, que neste sábado jogava de azul. O melhor lance do Brasil foi aos 44', em chute cruzado de Debinha. Com isto, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 1.

O segundo tempo começou equilibrado. Porém, aos 13 minutos, a Holanda fez o segundo gol. Em cruzamento pela esquerda, Miedema ganhou no alto de Tamires e cabeceou sem muita força, mas contou com a falha de Bárbara para poder comemorar: 2 a 1 para o time laranja.

O Brasil foi para cima e aos 17 minutos teve um pênalti a seu favor, quando Ludmilla, que entrou no intervalo, foi derrubada em cima da linha por Van der Gragt. Marta foi para a cobrança, deslocou a goleira Van Veenendaal e balançou as redes em Rifu: 2 a 2 no marcador.


A Seleção Brasileira não relaxou com o empate, foi para cima e virou o placar aos 22 minutos. Nouwen se antecipou a Debinha para cortar o lançamento, mas errou no recuo para a goleira, dando um presente para Ludmila, que driblou a goleira Van Veendendaal e tocou para o gol vazio: 3 a 2 para o time canarinho.

Mas a Holanda não estava morta na partida e deixou tudo igual novamente aos 32 minutos. Dominique Janssen cobrou falta da intermediária, no canto direito de Bárbara, que ainda raspou com a mão direita na bola, mas não evitou o gol de empate: 3 a 3 e foi assim que terminou a partida.

Na última rodada da primeira fase do Grupo F, as duas seleções jogam na terça-feira, dia 27, às 8h30 do horário de Brasília. O Brasil, com quatro pontos, encara a Zâmbia, que tem um, no Estádio de Saitama. Já a Holanda, também com quatro pontos, terá pela frente a China, com um ponto, no Estádio Internacional de Yokohama.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações