Edina Alves se torna a mulher que mais apitou jogos da Série A do Brasileiro Masculino

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Edina Alves Batista é a mulher que mais apitou jogos na Série A Masculina

A árbitra Edina Alves Batista comandou o jogo entre Chapecoense e Bahia neste domingo, dia 4 e, com isso, atingiu a marca de 19 jogos apitados na Série A do Campeonato Brasileiro, ultrapassando a também paulista Silvia Regina de Oliveira e se tornando a mulher que mais apitou o torneio nacional na história.

Com 41 anos, a paranaense apita desde 2001, quando aconteceu sua formatura no curso de arbitragem. Em 2013, foi aprovada para comandar jogos do quadro masculino, ainda como árbitra assistente. Depois, veio apitar no futebol paulista.

Em 2019, foi ela quem marcou o retorno das mulheres na arbitragem em jogos do Campeonato Brasileiro após 14 anos -até então, a última havia sido justamente Silvia, que foi a primeira mulher a apitar o Campeonato Brasileiro. Sua estreia foi em 2003, apitando 18 jogos, com o último confronto sendo em 2005, no jogo entre Fortaleza e Paysandu.


Ao longo de sua carreira, Edina já acumula marcos históricos na arbitragem: foi a primeira mulher a apitar um Derby, fez parte do primeiro trio feminino a apitar a Libertadores e o Mundial de Clubes e está convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações