Confrontos das quartas do Brasileirão Feminino A2 2021 estão definidos. Valem o acesso!

Arte: CBF e O Curioso do Futebol


Os jogos deste final de semana das oitavas-de-final Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2021 definiram os quatro confrontos das quartas-de-final da competição. Esta fase agora vai definir as quatro equipes que subirão para a elite do futebol feminino brasileiro.

O primeiro confronto das quartas-de-final coloca frente a frente Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense. As taurinas eliminaram o JCFC, do Amazonas, mesmo perdendo o primeiro jogo, fora de casa, por 1 a 0. No domingo, em Jarinú, Raquel, Ariel e Rosani, duas vezes, fizeram 4 a 0 e garantiram a classificação do Red Bull Bragantino.

Já o Athletico Paranaense passou pelo UDA em seu confronto, onde já havia vencido por 4 a 0 a primeira partida, em Maceió. No sábado, no CT do Caju, a confirmação da classificação veio com um 3 a 0. Jó, Milena e Tainá marcaram para o Furacão.

O segundo confronto coloca frente a frente duas equipes do norte do país: Real Ariquemes e Esmac. O time rondoniense eliminou o Fluminense. Depois de perder por 2 a 1, nas Laranjeiras, o Real Ariquemes venceu por 1 a 0, gol de Thaynara, no domingo, no Valerião, em Ariquemes, e levou a definição da vaga para as penalidades, onde levou a melhor e venceu por 3 a 1.

Já o Esmac passou pelo goiano Aliança. O time paraense havia vencido o primeiro jogo, em Trindade, por 1 a 0, e neste domingo, no Estádio Francisco Vasques, em Belém, o Esmac segurou o 0 a 0 para garantir a classificação.

O terceiro confronto será um clássico mineiro. América e Atlético decidirão uma das vagas de acesso. O Coelho se classificou passando pelo Vasco, onde venceu por 2 a 0 o primeiro jogo. No domingo, o cruzmaltino venceu por 2 a 1, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Rhaizza e Tatiana fizeram os gols vascaínos. Porém, Dilene marcou o tento que classificou o América.

Já o Atlético passou pelo tradicional Iranduba. O Galo já havia vencido o primeiro jogo, em Manaus, pelo placar de 2 a 0. No sábado, no Sesc Alterosas, garantiu a classificação com um empate em 1 a 1. Eduarda Dalla colocou as amazonenses na frente, mas Nadine empatou.

Já o último confronto das quartas será entre Ceará e Cresspom. As cearenses não tiveram muita dificuldade para eliminar o Botafogo da Paraíba, já vencendo o primeiro jogo, em João Pessoa, por 2 a 1. No sábado, na Cidade do Vozão, o Ceará venceu por 3 a 1. Mari, contra, abriu o placar para as paraibanas. Mas, Thayane, Natália e Thays marcaram para o time da casa.


Fechando os confrontos, o Cresspom precisou das penalidades para eliminar o Fortaleza. No primeiro jogo, no Abadião, em Ceilândia, empate em 0 a 0. Já no Domingão, em Horizonte, neste domingo, empate em 1 a 1, com Laissa fazendo 1 a 0 para as candangas e Kaila empatando para o Tricolor de Aço. Nos pênaltis, o Cresspom levou a melhor: 3 a 1.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas, horários e locais das partidas das quartas de final da competição. Porém, de acordo com o calendário do Brasileirão Feminino A2, os jogos serão nos dois próximos finais de semana. Já semifinais e a decisão serão realizadas após os Jogos Olímpicos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações