Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Richarlison cercado por jogadores egípcios
O Brasil está na semifinal do Torneio Olímpico de Futebol Masculino dos Jogos de Tóquio. Neste sábado, dia 31, no Estádio de Saitama, no Japão, a Seleção Brasileira dominou o Egito por praticamente a partida inteira e venceu por 1 a 0, gol de Matheus Cunha, e avançou na competição.
Primeiro colocado do Grupo D, o Brasil fez sete pontos na primeira fase, onde venceu a Alemanha, por 4 a 2, empatou com a Costa do Marfim, em 1 a 1, e bateu a Arábia Saudita, por 3 a 1. Já o Egito foi o segundo do Grupo C, com quatro pontos, empatando com a Espanha, em 0 a 0, perdendo para a Argentina, por 1 a 0, e vencendo a Austrália, por 2 a 0.
O Brasil começou melhor, pressionando, mas a primeira chance foi do Egito, aos 13', com Tawfik finalizando de cabeça para fora depois de bate-rebate na área. O Brasil respondeu dois minutos depois, em chute da entrada da área de Anthony, com a bola passando por cima do travessão. Aos 28', foi a vez de Richarlison bater na área e a "redonda" foi no peito do goleiro El Shenawy.
O domínio brasileiro foi transformado em gol aos 36 minutos. Em contra-ataque, Claudinho recebeu a bola na intermediária e serviu Richarlison pela esquerda. O camisa 10 levou a bola até perto da área e rolou para Matheus Cunha dominar e bater tirando do goleiro: 1 a 0 para o time canarinho. O Brasil ainda levou perigo em cobrança de falta de Douglas Luiz, aos 45', antes do fim do primeiro tempo.
Mesmo vencendo, o Brasil voltou para o segundo tempo tentando 'matar' a partida. Com menos de dois minutos, o time canarinho teve chances com Claudinho, após belo elástico de Antony, e Matheus Cunha, em lance em que o goleiro El Shenawy defendeu com o nariz.
A Seleção Brasileira perdia uma sequência de chances, errando no último passe ou na finalização. Aos 21', Paulinho teve oportunidade para ampliar, mas bateu em cima do goleiro egípcio. O Egito respondeu aos 24', em uma de suas raras chegadas, com Mohsen, em chute cruzado, mas o goleiro Santos fez a defesa. Já aos 28', Paulinho finalizou novamente, mas El Shenawy defendeu firme.
No final, o Egito foi para o "tudo ou nada", tentando pressionar o Brasil em busca do empate. Aos 41', Mohsen fez Santos trabalhar. A Seleção Brasileira errava passes, mas como os egípcios não conseguiram marcar, a vaga na semifinal ficou com o time canarinho.
Com a vitória, o Brasil encara o México, que venceu a Coreia do Sul em um jogo de muitos gols, terminando em 6 a 3. A partida está marcada para terça-feira, dia 3 de agosto, às 5 horas do horário de Brasília, em Kashima. Já o Egito volta para casa.
0 comentários:
Postar um comentário