Portuguesa e Madureira empatam pelo Brasileirão Série D 2021

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Lusa enfrentando o Madureira no Rio de Janeiro

Na tarde deste domingo, a Portuguesa foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Madureira no estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 2ª rodada do Grupo A7 do Brasileirão Série D. O confronto entre cariocas e paulistanos terminou em empate com o placar de 1 a 1.

No último jogo, o Madureira foi ao estádio Major Levy Sobrinho para jogar contra a Inter de Limeira na estreia e venceu pelo placar de 3 a 0. Já a Portuguesa, recebeu o Cianorte no Canindé e empatou em 2 a 2 com o time paranaense.

O jogo começou com a equipe da Lusa tendo mais a iniciativa e criando as melhores oportunidades. Aos 2 minutos, os visitantes chegaram com perigo através de uma jogada de bola parada de Marzagão cobrou falta forte, o goleiro Lucão espalmou para o meio e Jordán empurrou para  fundo do gol, mas o auxiliar apontou impedimento do camisa 9. O segundo lance foi na marca dos 8 minutos, Maykinho recebeu pela ponta esquerda, avançou em direção a área e finalizou mas acabou errando o alvo. O time rubro-verde manteve a pressão e aos 10 minutos, Caíque recebeu bom lançamento de Marzagão, foi ao fundo e fez o cruzamento para Lucas Douglas, que cabeceou mas não conseguiu desviar a bola em direção ao gol. O time lusitano manteve o volume de jogo e aos 19 minutos, Lucas Douglas mais uma vez finalizou perigosamente. O camisa 11 aproveitou a bola vinda de uma boa tabela de Maykinho com Caíque, ajeitou e arriscou, mas a bola acabou passando a direita do gol do Madureira.

Após muito tempo sem conseguir sair do campo defensivo por conta da forte pressão exercida pelo time visitante, a primeira finalização da equipe da casa foi aos 21 minutos com Rafinha, que teve liberdade pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima da meta defendida por Dheimison. Já na reta final da primeira etapa, o time carioca conseguiu se soltar um pouco mais e passaram a usar chutes de longa distância como principal arma. Mas logo a Lusa voltou a controlar a partida e após mais uma cobrança de escanteio cobrada por Denis Neves pelo lado esquerdo, Jordán e Raphael Luz se atrapalharam, mas a bola ainda sobrou com Lucas Douglas no meio da área. O ponta direita da Portuguesa ajeitou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol. Já no período de acréscimos, o Tricolor Suburbano mais uma vez encaixou contra golpe aproveitando erro de Fernando Lombarde. Gutenberg ficou com a sobre e lançou Romário que avançava pelo lado direito. O camisa 9 dominou e bateu no canto esquerdo de Dheimison, que fez grande defesa. Apesar de um primeiro tempo movimentado e com chances criadas pelos dois lados, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 0 a 0 entre Madureira e Portuguesa.

O princípio da etapa complementar começou com muita intensidade. Ambas as equipes mostraram muita disposição e avançavam para o campo de ataque. Aos 12 minutos, após troca de passes envolvente, Eduardo recebeu bom lançamento aéreo e tomou um tranco na grande área. O árbitro marcou a penalidade e na cobrança, Sampaio converteu, abrindo o placar para o time Suburbano sobre a Lusa. Com o gol do time mandante, a Lusa teve que partir para cima da equipe da casa em busca do tento de empate. No entanto, o time carioca começou a encontrar muitos espaços na defesa rubro-verde e chegar com facilidade na área.


Já na segunda metade do tempo complementar, a Lusa passou a ter mais ímpeto, e aos 24 minutos a Lusa do Canindé chegou ao empate. Denis Neves cobrou falta pelo lado direito em direção ao gol. O goleiro Lucão conseguiu espalmar, mas a bola sobrou nos pés de Lucas Douglas, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e igualar o marcador. Nos minutos finais da partida, a equipe paulista se animou e continuou em cima do time carioca para buscar o gol da virada. Já nos acréscimos, a Lusa conseguiu marcar o segundo tento, mas acabou sendo anulado. Após bom cruzamento de Denis Neves, Anderson Lessa cabeceou para o gol, mas acabou sendo anulado. Aos 50 minutos, o árbitro encerrou a partida com empate em 1 a 1.

Na próxima rodada, o Madureira vai a Saquarema para enfrentar Boavista no estádio Elcyr Resende no próximo sábado, às 15h. Já a Portuguesa, voltará a jogar em casa e receberá diante do Santo André no Canindé também no próximo sábado, às 15h.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. O jogo foi bem movimentado. Dá para ver pelo número de chances criadas. Vamos subir, Lusa!

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações