O Divino Baggio - A história do craque italiano em filme


Se você gosta de futebol e busca sempre saber mais sobre as lendas do futebol, O Divino Baggio é para você. Disponível na Netflix, o filme especial conta a história do craque italiano Roberto Baggio, em sua biografia intitulada, em inglês, Baggio: The Divine Ponytail.

O filme biográfico conta a história de Roberto Baggio, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nascido na Itália.

O projeto explora seu início de carreira humilde em Caldogno e como aos poucos foi galgando seu espaço até representar sua seleção na Copa do Mundo. Baggio foi comprado pelo time de Vicenza aos 13 anos de idade e depois de marcar 110 gols em 120 partidas, começou sua carreira profissional profissional na equipe principal em 1983, aos 15 anos.

Desde então, O Divino Baggio jogou por clubes como Fiorentina, Juventus, AC Milan, Bologna, Inter de Milão e Brescia. Sua estreia pela Seleção Italiana aconteceu em 1988, contra a Holanda, e marcou seu primeiro gol internacional contra o Uruguai num amistoso em 1989.


Segundo sinopse oficial, “O Divino Baggio refaz todos os 22 anos de carreira de Roberto Baggio, com foco na história de seus títulos e um dos homens por trás dela. Ao contar a história, os conflitos com seus treinadores, os acontecimentos imprevistos e uma extraordinária capacidade de reação, pintam o retrato de um ícone destinado a se tornar, ao longo dos anos, um símbolo do futebol italiano em todo o mundo”.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações