Ex-goleiro de Central de Caruaru e Guarani, Carlinhos morre de Covid-19

Com informações do GE
Foto: Felipe Martins / GE

Carlinhos quando trabalhou na comissão técnica do Sergipe

O ex-goleiro Carlinhos Caruaru, de 57 anos, morreu nesta terça-feira por complicações da Covid-19. Ele ficou marcado na história do Central por ser o titular na vitória por 2 a 1 contra o Flamengo em 1986, na partida considerada como a mais marcante do clube, além de vice-campeão brasileiro de 1987 pelo Guarani.

Antônio Carlos Oliveira estava morando em Caruaru e jogou no Central de 1984 a 1986. Fez parte do time que ganhou o Grupo F do Torneio Paralelo do Brasileirão de 1986, que muitos consideram título da Série B. Depois, na segunda fase, foi para o Grupo J, onde ficou em último, mas teve a façanha de derrotar o Flamengo.

Com suas grandes atuações, chamou a atenção de vários clubes e em 1987 se transferiu para o Guarani no ano seguinte, onde foi vice-campeão Brasileiro, perdendo o título para o Sport, e atuou com Ricardo Rocha, Paulo Isidoro, Tite, Evair e Neto.


Carlinhos seguiu no futebol mesmo quando deixou de ser atleta. Com a experiência adquirida dentro de campo, foi preparador de goleiros do Moto Club-MA, Sampaio Corrêa, Imperatriz-MA, São José-MA, Bacabal, além de auxiliar técnico no Sergipe.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações