Morre Mingo, ex-ponta de Botafogo de Ribeirão, Portuguesa Santista e Guarani

Foto: arquivo Guarani FC

Mingo em sua passagem pelo Guarani

Ponta-esquerda que teve muito destaque com as camisas do Guarani, Paulista de Jundiaí, da Portuguesa Santista e do Botafogo de Ribeirão Preto, Mingo, aos 74 anos, morreu nesta quinta-feira, dia 24, em Guarujá, após sofrer um ataque epilético.

Ele vivia em em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá, litoral sul de São Paulo, e dedicou os últimos anos de sua vida a revelar jogadores na Baixada Santista. Mingo, que tinha um chute tão forte que chegou a ser comparado com Nelinho (ex-Cruzeiro). Tanto que em sua passagem pela Briosa, ele era conhecido como "O Torpedo de Ulrico Mursa".

Revelado no final da década de 1960 nas categorias de base do Guarani, ponta esquerda de chute potente, foi profissionalizado no Bugre, em 1967. No ano seguinte, foi para a Portuguesa Santista, onde ficou até 1971. Voltou para o time do Brinco de Ouro foi autor do gol da vitória bugrina no dérbi de 20 de fevereiro de 1972, aos 06 minutos do primeiro tempo da partida.

Ficou no Guarani até 1975, quando foi a Ribeirão Preto e defendeu a camisa do Botafogo. Em 1976 vestiu a única camisa fora do estado de São Paulo, do antigo Grêmio Maringá. Em 1977 foi para Francana. No fim da carreira vestiu os uniformes do Paulista de Jundiaí e do antigo Sãocarlense.


O Guarani publicou nota em seu site oficial. "Com profundo pesar, o Guarani FC comunica o falecimento do ex-jogador bugrino na década de 1970, Domingos da Silva, conhecido como Mingo. Aos familiares e amigos, nossos mais sinceros sentimentos. Descanse em paz, Mingo".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações