Santos é derrotado pelo Vitória no Brasileirão de Aspirantes

Por Ricardo Pilotto
Foto: reprodução CBF TV

Jogo foi realizado em São Bernardo do Campo

Na tarde desta quinta-feira, o Santos recebeu o Vitória no estádio Primeiro de Maio na cidade de São Bernardo do Campo, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão de Aspirantes. O resultado final da partida foi de 2 a 0 para o Vitória que se mantém invicto na competição. Por outro lado, o Santos chegou a sua segunda derrota em três jogos.

No jogo passado, o Alvinegro Praiano enfrentou o Ceará no CT Rei Pelé na última quinta-feira e venceu pelo placar de 4 a 1. Já o Leão da Barra, jogou diante do Avaí no estádio do Barradão em Salvador, e venceu o time catarinense por 1 a 0.

O minutos iniciais da partida foram marcado por muito equilíbrio. Tanto a equipe paulista quanto a baiana começaram o jogo tentando pressionar umas as outras, mas quem teve êxito pela primeira vez, foi o Vitória, aos 8 minutos. Elivelton avançou pela esquerda e fez o cruzamento para Hítalo, que cabeceou para o chão e contou com a ajuda da trave para ir para o fundo das redes do gol de Diógenes. Após o tento, o Santos foi obrigado a sair mais para o jogo em busca do gol de empate e o Vitória passou a apostar bastante nos contra ataques em velocidade pelos lados do campo para marcar o segundo e ter mais tranquilidade para o restante do jogo.


Com o decorrer da partida, os Meninos da Vila foram aumentando o seu volume e o ritmo de jogo, mas pouco agrediam a equipe visitante. A primeira grande chance de chegar ao gol de empate aconteceu aos 21 minutos. Rwan recebeu passe e fez bom lançamento para Victor Braga. O camisa 8 venceu a disputou de bola no "pé de ferro" com o zagueiro do Vitória e saiu na cara do gol, mas o goleiro Cabral saiu bem e fez a defesa para evitar o gol de empate santista. O time rubro-negro baiano respondeu pouco tempo depois em bom contra golpe aos 24 minutos. Hítalo recebeu a bola na intermediária e partiu em velocidade. O camisa 11 lançou Paulo Victor, que livre de marcação, invadiu a área e bateu cruzado, mas Diógenes fez uma grande defesa. 

Já perto do fim do primeiro tempo, a pressão exercida pelo Santos foi aumentando, mas encontrava poucos espaços, já que o time visitante estava bem postada defensivamente. A última oportunidade de gol criada foi do Santos com Fernando, que avançou pela ponta esquerda, cortou para o meio e arriscou de fora da área, mas a bola passou a direita do goleiro baiano. Na marca dos 49 minutos, o árbitro encerrou a primeira metade do confronto com o placar de 1 a 0 para o Vitória sobre o Santos.

Já na segunda etapa, o embate entre as duas equipe começou muito aberta. Tanto o Peixe como o Leão da Barra retornaram ao campo com propostas muito ofensivas. Com o passar do tempo, o Santos foi tendo mais a posse de bola, mas acabava encontrando as mesmas dificuldades de encontrar espaços cedidos pelo time visitante, já que quando precisava se defender, o Vitória ficava com suas linhas muito bem compactas para dificultar o jogo e também marcava muito bem os atletas alvinegros. 


Com o jogo já se encaminhando para a reta final, a primeira grande chance de gol da equipe santista aconteceu aos 30 minutos através de uma jogada de bola parada. Sandro cobrou escanteio pela direita e encontrou Derick, que subiu mais alto do que os defensores do time rubro-negro e cabeceou, mas a bola passou por cima do gol de Cabral. Com a partida já nos seus minutos finais, o Vitória tentou se soltar um pouco mais e tentou marcar o segundo gol para matar o jogo, e na marca dos 46 minutos, Alisson fez grande jogada pela direita e lançou Tassio Ferreira, que ficou de frente para o gol e tocou na saída de Diógenes para ampliar o placar e da números finais ao placar. Após o tento, os visitantes ainda tentaram fazer o terceiro, mas acabou não conseguindo. Aos 50 minutos, o árbitro apitou pela última vez e encerrou a partida com o marcador indicando o triunfo do time baiano por 1 a 0 sobre o time da Baixada Santista

Na próxima rodada, o Santos irá até Amparo, onde enfrentará a Ponte Preta no estádio José Araújo Cintra na quinta-feira da semana que vem, às 15h. Já o Vitória, voltará a jogar em casa e receberá o CRB no Barradão, também às 15h na próxima quinta-feira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações