Sereias perdem para o Cruzeiro e enfrentam Ferroviária nas quartas do Brasileirão Feminino

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC


As cruzeirenses venceram nos acréscimos

As Sereias da Vila encerraram a primeira fase do Brasileirão Feminino com derrota. As Alvinegras da Vila Belmiro perderam no apagar das luzes para o Cruzeiro, por 2 a 1 e terminaram a fase de classificação na quarta colocação, em jogo ocorrido na tarde desta quinta, dia 24, na Vila Belmiro, em Santos. O resultado garantiu que as cruzeirenses permanecessem na primeira divisão. As santistas pegarão a Ferroviária no mata-mata.

Terceiro colocado até então, o time feminino do Santos vinha de vitória pra cima do Botafogo, fora de casa por 3 a 2. Lutando para fugir das ultimas posições, o Cruzeiro vinha de uma vitória de goleada pra cima do Bahia por 4 a 0.


Apesar do Santos ter começado pressionando mais, quem abriu o placar na Vila Belmiro foi o Cruzeiro, aos 12 minutos, com Carol aproveitando rebote de uma cobrança de falta. O time mineiro chegou perto do segundo com Mariana Santos, obrigando Michele a trabalhar. Precisando pelo menos do empate para sair do risco de rebaixamento, a Raposa buscava muito o ataque. Quando parecia que o time mineiro sairia do primeiro tempo em vantagem, a Sereias empataram com Camila, aproveitando rebote de uma defesaça da arqueira cruzeirense numa cabeçada de Amanda Gutierrez.

Na etapa final, as santistas voltaram mais ativas no ataque, mas não conseguiram criar nenhuma oportunidade de grande perigo. As Cabulosas tentavam atacar, mas também esbarravam nas próprias limitações. A melhor chance foi de Mariana Santos, pelas cruzeirenses, aos 21, numa cabeçada por cima do gol. O empate fazia o time santista perder a terceira posição, mas quem teve mais iniciativa na parte final do jogo foi o Cruzeiro, ainda que sem oferecer um enorme perigo, isso até os 47 minutos, quando num rápido contra-ataque, Thalita marcou o segundo gol cruzeirense, que deu números finais ao jogo.


Agora, as Sereias enfrentarão a Ferroviária nas quartas de final, em duelo onde as santistas decidirão o confronto em casa, mas que não traz boas lembranças as santistas. As datas dos jogos ainda serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações