De azul, Lusa estreia no Brasileirão Série D empatando com o Cianorte

Por Victor de Andrade
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

A Portuguesa foi a campo com sua nova camisa comemorativa azul

Jogando com o novo uniforme azul, parecia que a Portuguesa estrearia com o "pé-direito" no Brasileirão Série D, mas teve a "ducha de água fria". Jogando no Canindé, em São Paulo, na noite deste sábado, a Lusa vencia o Cianorte por 2 a 1 até aos 45 minutos do segundo tempo, quando sofreu um gol e ficou apenas no empate em 2 a 2. Vítor, contra, e Lucas Douglas fizeram os gols da equipe Rubro Verde, enquanto Calabrês, de pênalti, e Wilson Júnior marcaram para os paranaenses.

O último jogo da Lusa foi em 21 de maio, quando venceu o Água Santa, em São Bernardo do Campo, por 2 a 1, pelas quartas do Paulistão A2. Porém o resultado decretou a eliminação da equipe na competição. Já o Cianorte jogou na última terça-feira, dia 1º, quando perdeu em casa para o Santos, por 2 a 0, pela Copa do Brasil.

O jogo começou bom logo nos primeiros minutos e a Portuguesa, que entrou com a nova camisa azul, às conquistas da Fita Azul do futebol brasileiro nos anos de 1953 e 1954, abriu o marcador os 13'.  Em cobrança de falta pela esquerda, Rafael Luz, de perna destra, cruzou a bola na área a meia altura. A bola foi pingando, Diego Jussani furou e o zagueiro Vítor, ao tentar fazer o corte, acabou jogando contra o próprio patrimônio: 1 a 0 para a Lusa.

Com o gol sofrido, o Cianorte acordou e foi para cima, empatando o jogo aos 24 minutos. Em contra-ataque, Calabrês invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Fernando Lombardi e a arbitragem marcou pênalti. Depois de muita reclamação, o próprio camisa 10 do time paranaense foi para a cobrança, deslocando o goleiro Dheimison e igualando o marcador do Canindé.

O jogo foi ficando bom, com as duas equipes procurando o ataque, e a Lusa fez o segundo aos 32 minutos. Raphael Luz, da meia-lua, arriscou chute, que desviou na defesa do Cianorte e sobrou nos pés de Ermínio. O camisa 9 do time da casa teve visão de jogo e, ao invés de finalizar, preferiu servir Lucas Douglas, que sozinho só teve o trabalho de mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para a Portuguesa e assim o placar ficou até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Cianorte voltou melhor, se lançou ao ataque, em busca do gol de empate, mas esbarrava na bem postada defesa da Portuguesa, que tentava os contra-ataques, mas sempre errava o último passe. A melhor chance do time paranaense foi aos 41', em chute de Morelli que passou perto do travessão. 


E aos 45 minutos, quando a vitória da Portuguesa parecia consolidada, o Cianorte chegou ao empate. Léo Porto recebeu pela esquerda, tirou o marcador e rolou para Wilson Júnior, que se adiantou à defesa da Lusa para finalizar com precisão, sem chances para Dheimison: 2 a 2 e fim de jogo no Canindé.

As duas equipes voltam a campo pela competição no dia 13 de junho, domingo. Às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro, a Portuguesa tem pela frente o Madureira. Já às 16 horas, no Albino Turbay, o Cianorte enfrenta a Inter de Limeira. Porém, o time paranaense tem um compromisso na terça-feira, dia 8, às 16h30, na Vila Belmiro, contra o Santos, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações