Fora de casa e de virada, Santo André vence o Bangu na estreia pelo Brasileirão Série D

Com informações da FPF
Foto: Gabriel Fachin Doto / EC Santo André

Santo André buscou a virada contra o Bangu

Não foi fácil, mas o Santo André estreou da melhor maneira no Campeonato Brasileiro Série D. Na tarde deste sábado, dia 5, o time visitou o Bangu, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, e venceu por 2 a 1, de virada. Rochinha abriu o placar, mas Eliandro e Hayllan garantiram a vitória no retorno do time paulista à competição após oito anos.

Apesar do jogo movimentado, os dois goleiros trabalharam pouco no primeiro tempo. A primeira chance clara de gol só surgiu aos 38 minutos, a favor do Bangu. Rochinha recebeu na entrada da área, chutou bonito, mas a bola foi por cima.

Logo depois, porém, ele não desperdiçou. Após receber belo passe pelo alto, ele dominou no peito, limpou o zagueiro e chutou no cantinho. Apesar de ter pouco tempo, o Santo André conseguiu o empate antes mesmo do intervalo. Aos 47, Eliandro cobrou falta de longe e pegou o goleiro desprevenido, marcando um belo gol.

Na etapa final, quem chegou primeiro com perigo foi o time paulista, que virou o placar aos 15 minutos. Hayllan, que começou no banco de reservas, recebeu na intermediária, girou rápido e bateu forte para fazer outro golaço para o Santo André.

O Bangu tentou reagir e buscar o empate, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa do Ramalhão. No final, aos 38, tentou de bola parada. Miller cobrou falta da meia-lua, mas o goleiro Fabrício Araújo caiu bem no cantinho para defender.

O time carioca teve outra oportunidade aos 42, mas o goleiro fez outra grande defesa em chute na pequena área. Para finalizar, já aos 50, em outra falta cobrada por Miller, Fabrício saltou bem para defender bola que ia no ângulo.


Com o resultado, o Santo André chegou a três pontos e lidera o Grupo A7, que conta com outros três paulistas: Portuguesa, Inter de Limeira e São Bento. O Bangu, naturalmente, está em último (8º). Vale lembrar que após 14 rodadas, apenas os quatro melhores de cada grupo avança à segunda fase.

Pela segunda rodada, o Bangu volta a campo no próximo sábado , dia 12, às 16 horas, quando visita o São Bento no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. No dia seguinte, domingo, dia 13, às 15 horas, o Santo André recebe o Boavista no Distrital do Inamar, em Diadema.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações