André Jardine convoca os 18 jogadores para o Futebol Masculino Olímpico


O anúncio da lista final de 18 convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021 foi realizado nesta quinta-feira, dia 17. O treinador André Jardine divulgou a lista dos atletas que estarão na competição. Daniel Alves foi convocado e deve ser o grande líder do grupo.

O grupo que irá defender o ouro olímpico em Tóquio vem sendo montado desde de 2019 com a conquista do Torneio de Toulon, na França. De lá até 2021, o técnico André Jardine comandou o time sub-23 em 22 jogos preparatórios, sendo sete válidos pelo Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia. Na ocasião, o Brasil garantiu vaga nos Jogos com uma campanha invicta com direito a vitória sobre a argentina por 3 a 0 na última partida do quadrangular final.

As últimas conclusões do treinador para a escolha dos 18 jogadores foram tiradas durante a etapa de preparação realizada na Sérvia entre os últimos dias 1º e 8 de junho. Jardine avaliou como muito importante os dois jogos contra Cabo Verde e Sérvia.

"A gente gostaria de ter tido mais tempo. Talvez mais um jogo. Nós sempre queremos mais. Mas ficou de bom tamanho, nos entregou muita informação para gente discutir, avaliar e formar uma equipe muito equilibrada com os 18, que atenda todos os cenários e maneiras diferentes de jogar. Fazer um elenco à altura de toda expectativa para os Jogos Olímpicos", comentou André Jardine após a vitória contra a Sérvia nesta terça-feira (8).

Atual campeão olímpico, o Brasil foi cabeça de chave no sorteio para o torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. No grupo D, a Seleção Brasileira iniciará sua trajetória olímpica em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

Confira a lista:

Goleiros
Brenno, Santos

Laterais
Dani Alves, Gabriel Menino, Arana

Zagueiros
Diego Carlos, Gabriel, Nino

Meiocampistas
Bruno Guimarães, Claudinho, Douglas Luiz, Gerson, Matheus Henrique

Atacantes
Antony, Malcom, Matheus Cunha, Paulinho e Pedro


1ª rodada

Brasil x Alemanha
Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 8h30 (de Brasília)

2ª rodada

Brasil x Costa do Marfim
Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)

3ª rodada

Brasil x Arábia Saudita
Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações