Foto: Ale Vianna

Final foi realizada no Canindé
O São Bernardo FC é o campeão do Paulistão A2 2021. Porém, não foi fácil! Na noite desta segunda-feira, dia 31, no Canindé, em São Paulo, o Tigre abriu 2 a 0 do Água Santa no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa complementar. O título só veio nas penalidades, com a vitória por 5 a 4.
O jogo de ida da decisão do Paulistão A2 2021, realizado no sábado, dia 29, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, terminou com o placar de 0 a 0. Então, se empatasse novamente nesta segunda, o título seria definido nas penalidades. Porém, quem vencesse seria campeão.
O jogo começou em ritmo forte e aos 6 minutos teve um lance no mínimo inusitado. O São Bernardo chegou ao ataque e conseguiu bonita enfiada de bola, Oliveira saiu nos pés de Rafael Costa e o derruba, mas a arbitragem manda seguir. No contra-ataque, Bambam recebeu, puxou para o meio e soltou a bomba para estufar as redes. Gol do Água Santa? Não!
A árbitra checou no VAR o lance com Oliveira para definir se houve pênalti do goleiro no início da jogada e a infração foi confirmada, anulando o tento do Netuno. Na cobrança, depois de cinco minutos do acontecido, Léo Castro bateu bem e fez 1 a 0 para o Tigre.
Com o gol sofrido, o Água Santa se lançou ao ataque e quase empatou aos 29', com Luan Dias. Porém, o São Bernardo respondeu aos 32', com Rafael Costa, em lance de Gionotti, mas Oliveira fez grande defesa. Mas antes do fim do primeiro tempo, o Tigre ampliou: Lucas Ferron recebeu em velocidade e bateu cruzado, a bola ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Oliveira antes de ir para o fundo das redes: 2 a 0 para o São Bernardo FC e fim da etapa inicial.
Com o placar adverso, o Água Santa se lançou ao ataque, perdeu algumas chances e diminuiu o marcador aos 21 minutos. Dadá Belmonte bateu falta com categoria e mandou no ângulo para fazer o primeiro gol do Netuno na partida.

O tento deu ânimo ao time de Diadema, que foi de vez em busca do empate. Isto deu espaço para contra-ataques do São Bernardo FC, que quase fez o terceiro aos 30', com Léo Castro, mas Oliveira fez grande defesa. Aos 35', pênalti para o Água Santa. Lelê entrou costurando na área e foi derrubado por Patrick. Dadá Belmonte foi para a cobrança e não desperdiçou: 2 a 2 no Canindé e a definição do título foi para as penalidades.
Nas primeiras cobranças, Giovanni Pavani, para o Netuno, e Patrick, para o Tigre, perderam. Em seguida, Carlos Alberto e Bambam, para o Água Santa, e Rafael Costa e Lucas Ferron, para o São Bernardo, fizeram. Jason, para o time de Diadema, perdeu e nem a cobrança certa de Dadá Belmonte adiantou, já que Eduardo Diniz e Tiago Luís converteram e fizeram com que a equipe aurinegra ficasse com o título.
Agora, as duas equipes começam a planejar o segundo semestre. Como não estão em competições nacionais, os times devem disputar a Copa Paulista, que ainda não tem data para iniciar. Já em 2022, tanto Água Santa como São Bernardo FC estarão na elite do futebol estadual, a Série A1.
0 comentários:
Postar um comentário