Ministro diz que Copa América no Brasil ainda não está confirmada

Com informações do UOL Esporte
Foto: Agência Brasil / Divulgação

"Não tem nada certo", disse ministro em entrevista coletiva

O ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou hoje em declaração no Palácio do Planalto que a Copa América no Brasil ainda não está confirmada. Ramos se reuniu durante a tarde com a CBF em videoconferência. Além de apontar que as tratativas para sediar o evento ainda estão em andamento, ele disse que, caso a competição se realize, os estádios não receberão público. O ministro também colocou como condição que todas as delegações estejam vacinadas.

"É importante destacar que esse evento, caso se realize, não terá público. Tem saído algumas notícias com relação ao público. No momento, são dez times, no máximo, já foi acordado nessa reunião com a nossa presença, e a CBF por videoconferência. São dez times com dois grupos, 65 pessoas por delegação. Todos vacinados. Foi a imposição que tratamos com a CBF. Não há documentos assinados, apenas tratativas. Inclusive a seleção brasileira, também será vacinada", disse.

"As sedes serão de responsabilidade da CBF, e de acordo com as escolhas, eles irão tratar com os estados", acrescentou.

O ministro ainda respondeu às críticas sobre o país hospedar a competição, já rejeitada por Colômbia e Argentina, em meio a pandemia, argumentando que outras competições estão em andamento no país, como a Libertadores, o Brasileirão e os estaduais, encerrados há poucos dias.

"Por que o Brasil vai sediar a Copa América durante uma pandemia? Senhores, primeiro que foi uma demanda realizada via CBF, pela Conmebol. Outra coisa, estamos em plena pandemia, só que o Campeonato Brasileiro, que envolve 20 times na série A, 20 na série B, está ocorrendo com jogos em todo Brasil. Fora esse detalhe, acabaram na semana passada os estaduais", disse.

"Com relação à realização dos jogos, que são poucos, não sei porque as pessoas se pronunciaram contra o evento, se há os jogos do Brasileiro, ocorreram jogos do estadual, Libertadores, Sul-Americana. Nesse quesito, foi muito criticado por alguns governadores e outras pessoas", pontuou, lembrando que o martelo não foi batido. "Não tem nada certo, quero manifestar de forma clara. Estamos no meio do processo, mas não vamos nos furtar a uma demanda, caso seja possível, atender", concluiu.

Segundo Ramos, a Casa Civil segue em contato com a CBF, e a decisão sobre a realização ou não do torneio no Brasil deve sair amanhã. "Estamos verificando detalhes. Se deus quiser, amanhã teremos uma posição final".


Marcelo Reis Magalhães, secretário Nacional do Esporte, reiterou o discurso do ministro Ramos, e disse caso a Caso a Copa América de fato aconteça. a CBF será a responsável pelas negociações junto aos estados para a definição das sedes.

"Como o ministro Ramos acabou de falar, a gente foi demandado pela CBF hoje pela manhã e estamos fazendo os esforços para caso a gente venha realizar a Copa América, que a CBF, por ser tratar de um evento totalmente privado, negocie com os estados e com os municípios onde vão ser as sedes. O governo federal apenas dará toda a parte de estrutura para a entrada dessas equipes no país, basicamente isso."
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações