Santos perde para Strongest em La Paz e se complica na Libertadores

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/SFC

O Santos perdeu em La Paz

A situação do Santos na Libertadores se complicou. O Alvinegro Praiano perdeu para o Strongest por 2 a 1, na noite desta terça, dia 18, no Estádio Hernando Siles, em La Paz e se complicou para conseguir a classificação na competição. Agora, o Alvinegro Praiano não mais depende só de si para se classificar e aguarda o resultado de quinta-feira para fazer suas contas. Terá, de qualquer jeito, que vencer o Barcelona em Guayaquil.

Com a semana livre devido a eliminação no Paulistão, o Santos vinha da vitória contra o Boca pela Libertadores, na Vila Belmiro, pelo placar mínimo. O Strongest também teve semana livre e vem da vitória contra o Barcelona, por 2 a 0, pela Libertadores.


O Santos não começou bem o jogo. Além de uma boa chance num ataque rápido com Kaio Jorge, o Peixe pouco fez e viu o Strongest chegar com mais perigo. Aos 9', Blackburn não chegou numa bola onde Reinoso cabeceou pro meio. Aos 15', o time boliviano pulou na frente com Reinoso, que aproveitou passe de Blackburn, após ele pegar o rebote de uma defesaça de João Paulo. A reação santista veio numa bela cobrança de falta de Jean Mota que Vaca pegou. Pouco depois, porém, João Paulo fez outra boa defesa para evitar gol de Reinoso.

Sem conseguir reagir, o Peixe levou o segundo aos 22', quando Willy pegou sozinho dentro da área após ajeitada de cabeça. Pouco depois do gol, porém, Castillo, que já tinha amarelo, foi expulso após falta violenta em Jean Mota. A partir daí, o Santos pressionou, com Pirani e Jean Mota obrigando Vaca a trabalhar. No meio destes lances, aos 39', Kaio Jorge teve a melhor chance santista, mas a cabeçada do atacante saiu caprichosamente ao lado do gol. A primeira etapa terminou em um preocupante 2 a 0 para o Strongest.


Na etapa final, o Santos voltou tentando pressionar e Kaio Jorge perdeu ótima chance de cabeça, aos 7 minutos. Mais com a bola, o alvinegro atacava. Aos 20', o primeiro gol santista veio com Felipe Jonathan, que acertou um torpedo numa sobra de escanteio. Pouco depois do gol, o Strongest teve, curiosamente, um reserva expulso. A partir do gol, o jogo ficou mais tenso e a melhor chance do Santos foi com Alisson, aos 30'. Aos 39', Arrascaita quase marcou para o time boliviano, mas João Paulo pegou bem. Aos 42', Sagredo quase marcou um golaço de muito longe, mas ela bateu na trave. Sem conseguir reagir, os santistas acabaram mesmo derrotados

O Santos terá novamente uma semana livre, voltando a campo na próxima terça-feira, para o decisivo jogo diante do Barcelona, em Guayaquil, na quarta-feira, as 21 horas. O Strongest, por sua vez, joga pelo Campeonato Boliviano no sábado, dia 18, às 19h15, contra o Guabirá, em casa.

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações