Água Santa bate Portuguesa por 2 a 0 e abre vantagem nas quartas do Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Dorival Rosa / Portuguesa

Mesmo no Canindé, Lusa perdeu para o Água Santa

Na noite desta terça-feira (18), a Portuguesa recebeu o Água Santa pelo jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Paulistão 2021. O resultado foi de 2 a 0 Netuno sobre a Lusa. Com o resultado o Netuno precisa apenas de um empate para se classificar para a semifinal.

Na última rodada da fase de classificação, a Lusa recebeu o Grêmio Osasco Audax no estádio do Canindé e venceu pelo placar de 3 a 0, terminando na 7ª posição e garantindo a classificação para o mata mata da competição. Já o Água Santa foi ao Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, para enfrentar a Portuguesa Santista e empatou em 3 a 3 com a equipe do litoral, após ter a vantagem de 3 a 1. Na tabela, o time do ABC terminou na 2ª colocação.

A equipe do ABC começou a partida com mais posse de bola em busca de espaço para poder atacar, mas a Portuguesa se encontrava muito bem postada no campo defensivo e não permitia jogadas mais contundentes do Água Santa. A primeira finalização na partida foi em uma cobrança de falta de Alemão na intermediária aos 11 minutos, mas a bola acabou não tendo direção e passou longe do gol. A resposta do time visitante foi imediata com Dadá Belmonte que saiu na cara do gol mas não conseguiu chutar ao gol. Na sobra, Renato Júnior chutou de primeira e Diego Jussani interceptou. O Netuno foi tomando conta das ações da partida e nos 15 minutos, Dadá Belmonte apareceu mais uma vez e chutou a longa distância e levou perigo a meta do goleiro Thomazella. 

A partida passou a ter menos oportunidades criadas de ambas as partes e ficou muito disputada do meio de campo. Ambas as equipes encaixaram as suas marcações e tiveram muitas dificuldades para atacar. Na marca dos 28 minutos, Raphael Luz arriscou de fora da área e obrigou Oliveira a defender a bola em dois tempos. A equipe de Diadema teve uma falta a seu favor e fez o primeiro gol da partida, mas acabou sendo anulado por falta no goleiro da Lusa. Com 35 minutos, o Água Santa conseguiu fazer o seu gol. Renato Júnior fez uma jogada individual tirando dois jogadores da equipe mandante e chutou de fora da área. Mesmo com a bola espirrada, sobrou para Rhuan, que entrou na área sem marcação pelo lado esquerdo e tocou pro fundo do gol de Thomazella, abrindo o placar. A Portuguesa tentou atacar mas era parada com faltas e começou a apostar nas bolas paradas. A mais perigosa aconteceu já nos acréscimos, em mais uma cobrança a longa distância de Toledo, que bateu forte em direção ao gol e exigiu uma boa defesa de Oliveira. Aos 47 minutos, o árbitro colocou um ponto final na primeira etapa com o placar de 1 a 0 a favor do Netuno sobre a Lusa.

No início do segundo tempo a Portuguesa mostrou uma postura mais ofensiva, mas através de um contra ataque fulminante, Luan Dias lançou Dadá Belmonte, que teve espaço para avançar e bater colocado no canto esquerdo do guarda redes lusitano, ampliando o placar para o time visitante. O Netuno se animou e foi para cima do terceiro tento para matar o jogo, mas acabou deixando espaços na defesa. A equipe rubro-verde encaixou um belo contra ataque com Maykinho, que arriscou com a canhota, conta com desvio em Tauã e obrigou Oliveira a fazer grande defesa. O jogo foi ficando cada vez mais brigado no meio campo e ambos os times voltaram a ter muita dificuldade de criar chances claras para movimentar o placar. 


O Água Santa administrou o resultado de 2 a 0 a seu favor, e sempre que tinha os contra golpes, levava perigo ao gol de Thomazella. A Lusa do Canindé se encontrava muito espaçada no setor defensivo, e com isso, os atletas do Netuno aproveitavam as falhas defensivas da Portuguesa para tentar matar o confronto. Já nos 43 minutos da etapa complementar, a equipe da casa tentou fazer uma pressão na reta final da partida para diminuir o prejuízo pro jogo da volta, mas não foi efetiva. Errou muitos passes e permitia que o Netuno ficasse com a bola. Aos 49 minutos, o juiz apitou o fim do jogo. Placar final: Água Santa 2 a 0 para cima da Portuguesa.

O jogo de volta entre Água Santa e Portuguesa está marcado para esta sexta-feira, às 19 horas. A partida será realizada no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo e decidirá quem avança para as semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista de 2021. O Netuno pode perder por até um gol que conquista a classificação. Já para a Lusa, só uma vitória por três ou mais gols de diferença coloca o time na semi ou por dois para levar a disputa para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações