São Bernardo FC vence e abre vantagem mínima sobre Atibaia nas quartas do Paulistão A2

Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

São Bernardo e Atibaia duelaram no ABC Paulista

Foi apertado, mas o São Bernardo FC tem uma curta vantagem nas quartas de final do Paulistão da Série A2. O Tigre recebeu o Atibaia no Primeiro de Maio e saiu vitorioso no primeiro jogo pelo placar mínimo, em jogo que ocorreu na tarde desta terça, dia 18. Agora, o time do ABC joga por um empate no segundo jogo para garantir a vaga nas semifinais da competição.

Classificado em quarto lugar, o Atibaia fez 24 pontos e encerrou a campanha empatando sem gols contra o XV de Piracicaba. O São Bernardo FC, quinto colocado ao fim da primeira fase com um ponto a menos, encerrou a campanha empatando em 1 a 1 com o Velo Clube.

O duelo começou bem travado e truncado no meio de campo. A primeira boa chance efetivamente foi do Tigre, que chegou numa cabeçada de Patrick por cima do gol aos 19 minutos. Aos 25, Gionotti teve outra ótima chance e perdeu o gol embaixo das traves. A primeira chegada mais perigosa do Atibaia assustou muito, quando Vinícius avançou, cruzou e a bola, que desviou na defesa, explodiu na trave, aos 32'. Pouco depois, Gustavo cabeceou com muito perigo quase abrindo o placar para os visitantes. Depois disso, o jogo voltou a esfriar até o fim do primeiro tempo, que terminou zerado.

Na etapa final, o Tigre abriu o placar rapidamente. Aos 4', Vitinho cruzou na área, Maranhão ajeitou e João Carlos, de cabeça, mandou para as redes, abrindo o placar no Primeiro de Maio. A partir do gol, o Atibaia tentou sair mais para o jogo, mas quem continuava sendo mais perigoso era o São Bernardo, que assustou com Rafael Costa.

Aos 18', o Atibaia chegou com Guilherme, de cabeça, mas a zaga aurinegra trabalhou bem. O panoama seguiu o mesmo até o finalzinho. Aos 41', o Tigre chegou a buscar o segundo gol, num lance onde João Carlos desviou de cabeça e Patrick marcou, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR. Pouco depois da anulação do gol, o Atibaia meteu uma bola no travessão, numa cabeçada de Felipe Menezes. Apesar da pressão, a vitória foi mesmo do Tigre.


Agora, o jogo da volta ocorre na próxima sexta-feira, as 15h30, dessa vez no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Para o time do ABC Paulista, basta um empate para garantir a vaga na semifinal, enquanto o Atibaia precisará vencer por dois gols de diferença para se classificar. Qualquer vitória do Falcão por um gol de diferença levará o duelo aos pênaltis.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações