De virada, Santos faz 3 a 2 no Galo e volta a vencer no Brasileirão Sub-17

Por Victor de Andrade
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Jogo foi realizado no CT Rei Pelé

O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2021. Jogando no CT Rei Pelé, na tarde deste sábado, dia 29, o Peixe saiu perdendo por 2 a 0 para o Atlético Mineiro, mas melhorou no jogo, buscou os gols e, de virada, triunfou pelo placar de 3 a 2.

O Peixe entrou em campo com a penúltima colocação do Grupo B da competição, com três pontos, e vinha de uma derrota para o Internacional, fora de casa, pelo placar de 2 a 0. Já o Atlético Mineiro era o vice-líder da chave, com sete pontos, e em sua última partida goleou a Chapecoense, em casa, por 4 a 0.

O Atlético Mineiro, mesmo jogando fora de casa, começou melhor e abriu o marcador logo aos 5 minutos. Em uma disputa de bola pelo alto, jogadores do Galo e do Peixe caíram e a arbitragem marcou pênalti. Yan foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 0 para o time de Minas Gerais.


E o Santos sentiu o gol e sofreu o segundo aos 10 minutos. Na saída de bola, a defesa do Peixe vacilou, João Lucas roubou a bola, foi até a linha de fundo, pela direita, e rolou para Yan, que recebeu perto da marca do pênalti e não perdoou: 2 a 0 para o Galo.

A equipe comandada por Elder Campos acordou e diminuiu aos 18'. Após bola lançada do campo de defesa e desvio de cabeça, Alison Matheus dominou a bola, invadiu a área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Robert, fazendo o primeiro do Santos no jogo.

Depois de diminuir o marcador, o Santos melhorou na partida, foi para cima e ainda conseguiu empatar aos 41 minutos. Depois de boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada na cabeça de Marcelo Gonçalves, que sozinho marcou o gol da igualdade: 2 a 2 no CT Rei Pelé e assim terminou o primeiro tempo.


Nos cinco primeiros minutos do segundo tempo, o Santos tentou pressionar, buscando a virada do marcador. Porém, com o passar do tempo, o Atlético passou a dominar as ações. Mas quem marcou foi o Peixe! Aos 38 minutos, após confusão na área, a arbitragem marcou pênalti. O volante Hyan foi para a cobrança e balançou as redes, virando o marcador no CT Rei Pelé: 3 a 2 para o Alvinegro Praiano.

Nos últimos instantes, o Atlético Mineiro foi para o tudo ou nada, tentando buscar o empate, mas a defesa do Santos, bem postada no final da partida, conseguiu segurar o ímpeto do Galo e garantiu a vitória: 3 a 2 para o Peixe.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 5 de junho. Às 15 horas, no CT Água Amarela, em Chapecó, o Santos terá pela frente a Chapecoense. Já às 17 horas, o Atlético Mineiro encara o Fortaleza no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações