Brasiliense quebra recorde de sequência de vitórias do Candangão

Foto: Gustavo Moreno/Esp. Metrópoles

Comemoração em um dos gols da goleada: recorde no futebol candango

A goleada do Brasiliense sobre o Luziânia, na quarta-feira, dia 5, por 5 a 0, no Estádio Serra do Lago, pelo Campeonato Candango 2021 foi histórica para o clube e a competição. O Jacaré quebrou o recorde de sequência de vitórias do Candangão: são 13 triunfos seguidos do time amarelo.

A marca antiga era do Brasília, alcançada no Campeonato Distrital de 1977: foram 12 vitórias consecutivas da equipe, que na época dominava o futebol candango na época. Porém, o Brasiliense quebrou a marca na quarta-feira.

Nas 13 vitórias seguidas, o Brasiliense sofreu apenas seis gols e marcou 41 vezes. Dez deles foram anotados por Zé Love. O atacante é artilheiro do time e do campeonato e um dos grandes responsáveis pela sequência positiva até aqui.

A vitória do Jacaré não foi importante apenas para a quebra da marca. O triunfo garantiu o Brasiliense na final do Candangão 2021 e ainda cravou a vaga do clube no Brasileirão Série D e na Copa do Brasil 2022. Em resumo, um importante dia para o time.


Buscando manter o aproveitamento de 100% no Candangão e assim aumentar o recorde de vitórias seguidas no futebol distrital, o Brasiliense volta a campo no próximo domingo, dia 9, às 15 horas, no Estádio Abadião, quando enfrenta o Ceilândia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações