Eduardo Kunde revela primeiras impressões e se diz pronto para estreia no Japão

Foto: divulgação SC Sagamihara

Eduardo Kunde com a camisa do novo clube

O zagueiro brasileiro Eduardo Kunde vive as suas primeiras semanas no futebol do Japão. Após conquistar o inédito acesso à Série A com o Cuiabá, na temporada de 2020, o defensor recebeu o convite para atuar no outro lado do mundo e não pensou duas vezes em viver esta nova experiência na carreira. E você pode acompanhá-lo e ainda fazer apostas desportivas, a única coisa que você precisa é decidir qual a casa que melhor atende suas expectativas.

O jovem atleta, de 23 anos, vai vestir a camisa do Sagamihara, onde disputará a J2 League, a segunda divisão da nação. Em adaptação à nova cultura, o brasileiro revelou as suas primeiras impressões no país oriental.

“Fiquei impressionado com o país, aqui o nível de educação é absurdo. Fui muito bem recebido por todos, desde o primeiro momento, achei muito legal. Nessas duas primeiras semanas aqui já deu para ver que tudo funciona muito bem, realmente é outro nível. Claro que não é fácil a adaptação, mas estando em um lugar em que as coisas acontecem tudo de ótima forma, facilita bastante”, contou o jogador, que atua pela primeira vez fora do Brasil.

Após a viagem e o período de quarentena, procedimento obrigatório no Japão, Eduardo Kunde iniciou os treinamentos com o grupo e está liberado para fazer a estreia neste final de semana, pela J-League 2, a segunda divisão do futebol japonês.

“A expectativa é muito grande de estrear bem, se possível com vitória. Lógico, fazendo acima de tudo o meu papel, que é não deixar a equipe sofrer gol. E pensando a médio e longo prazo, me interessa por exemplo seguir uma carreira aqui, é uma grande oportunidade. O país é muito bacana e o nível do futebol aqui vem crescendo bem. Deu para perceber que aqui o jogo é muito dinâmico, os caras correm muito, futebol muito rápido. Nível de treinamento e intensidade muito alta. Estou bem feliz, me sentindo ótimo. Vinha treinando mesmo no período da quarentena, estou há praticamente 20 dias treinando, está indo tudo muito bem”, concluiu.


Sagamihara - SC Sagamihara é um clube de futebol do Japão sediado em Sagamihara. Atualmente disputa a J2 League (segunda divisão nacional). Fundado em 2008, disputava as Ligas Regionais de Futebol do Japão, sendo promovido à Japan Football League (na época, o terceiro escalão do futebol japonês), ficando em 3º lugar.

Na então recém-criada J3, o SC Sagamihara classificou-se em sexto lugar em 2014 e na temporada seguinte ficou em quarto. No ano passado, com o vice-campeonato, conseguiu o acesso para a J2 League. Presidido pelo ex-jogador Shigeyoshi Mochizuki, o clube manda suas partidas no Sagamihara Asamizo Park Stadium, com capacidade para 15 mil lugares.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações