Ponte Preta vence derby contra o Guarani e se mantém viva no Paulistão

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Jogo foi no Moisés Lucarelli

A Ponte Preta levou a melhor sobre o Guarani no derby realizado na noite desta quarta-feira, dia 5, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Em jogo pegado, a Macaca bateu o Bugre por 3 a 1 e segue viva no Campeonato Paulista Série A1 de 2021 e evitou a classificação antecipada do rival.

Quatro pontos na frente do Santos no Grupo D, o Guarani, que vinha de uma vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 1, se classificava caso vencesse o derby. Já a Ponte, que no último jogo foi derrotado pelo Ituano, por 2 a 1, precisava dos três pontos para manter viva a chance de classificação.

O primeiro tempo começou equilibrado, com as duas equipes procurando o ataque. Com o passar dos minutos, a Ponte foi dominando as ações e abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo. Apodi recebeu de Dawhan e cruzou, Moisés dominou já dentro da área e bateu para colocar o time da casa na frente.

O segundo tempo foi eletrizante. O Guarani foi ataque, em busca do empate, e ele saiu logo aos 3 minutos. Camilo bateu o escanteio, a defesa levou a melhor e puxou o contra-ataque. Régis acionou Davó, que bateu mascado, e Ygor Vinhas aceitou: tudo igual no Moisés Lucarelli.

Mas nem deu muito tempo para os bugrinos comemorarem. Aos 5', Moisés caiu na área após chegada de Thales e reclamou, mas o árbitro mandou seguir. Porém, foi alertado pelo VAR e, após consulta, foi marcado pênalti para a Ponte Preta. Depois de seis minutos de análise e confusão, Paulo Sérgio bateu e colocou a Macaca na ponta novamente.


O Guarani se lançou ao ataque, tentando empatar o jogo novamente, mas foi a Ponte que ampliou. Aos 31', Rayan lançou, Camilo desviou de cabeça para Moisés, que puxou para dentro da área e bateu cruzado, fazendo 3 a 1 para o time da casa, que ficou com a vitória no derby.

A última rodada acontece no domingo, dia 9, em horário a ainda ser confirmado pela FPF. O Guarani, que só depende dele para classificar, encara a Inter de Limeira no Major Levy Sobrinho. Já a Ponte Preta, que precisa vencer e torcer por um tropeço da Ferroviária, encara o Palmeiras no Moisés Lucarelli.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações