Brasiliense é campeão invicto do Candangão 2021

Com informações do Brasiliense FC
Foto: divulgação

O Brasiliense conquistou o título de forma invicta

Pela décima vez na história, o Brasiliense Futebol Clube levanta a taça do Candangão. Na tarde desse sábado, dia 15, o Jacaré disputou o título contra a equipe do Ceilândia, e com o gol solitário de Keynan no primeiro tempo, o Estádio Mané Garrincha testemunhou a festa amarela. E a conquista foi de forma invicta!

O jogo foi um turbilhão de e emoções. A primeira etapa foi dominada pelo Brasiliense, que não deixou o adversário finalizar ao gol e foi para o intervalo com a vantagem que deu tranquilidade para administrar o jogo. A segunda etapa foi uma virada de chave. O Gato Preto passou a ser mais agressivo, e buscava o empate com muito volume de jogo, mas não conseguiu furar o sistema de jogo do Jacaré, que ficou com o título de forma invicta, com 15 vitórias e um empate.

O jogo na primeira metade da etapa inicial foi um retrato das características das equipes. Enquanto o Brasiliense tocava, trabalhava a bola e buscava o ataque, o Ceilândia esperava fechado no campo de defesa. Com esse ritmo, só o Jacaré chegava ao gol com chances reais de abrir o placar. Aos seis minutos, Diogo fez uma boa jogada pela direita e tocou para Zé Love finalizar em cima do goleiro Diego.

Explorando bem o lado direto, o Jacaré achava espaços na defesa do Ceilândia. Aos nove minutos, em outra escapada de Diogo, Peninha recebeu do lateral, ganhou a divida com Fernandinho e carimbou o travessão com uma batida cruzada.

A equipe amarela também apostava no elemento superpura, coma chegada de Zotti mais à frente. Aos 11’, Didira cobrou um escanteio que atravessou toda a área até achar o meia sozinho para bater de chapa pela linha de fundo. Pouco depois, Zotti dominou no meio campo, avançou e arriscou um chute que saiu rasteiro rente a trave esquerda.

Pela esquerda, o Brasiliense também se aproximava do gol. No cruzamento de Mário Henrique, Zé Love subiu e testou para o chão no cantinho. Diego desviou para escanteio. Na cobrança, a rede balançou. Peninha levantou para a área e Keynan, na primeira trave, cabeceou sem chances de defesa. 1×0 no placar.

Após o gol, o ritmo do Jacaré caiu, e o Ceilândia tentou se lançar com mais perigo, mas não conseguiu finalizar no primeiro tempo. Antes do intervalo o Brasiliense quase chegou ao segundo gol. Zé Love fez um lindo passe quebrando a defesa para Peninha, que dominou dentro da área e finalizou e Diogo defendeu com o peito.


O Ceilândia que não finalizou uma vez se quer no primeiro tempo, começou a segunda etapa balançando a rede, mas de forma irregular. Com dois minutos, Liel ajeitou de para Matheus Silva tocar para o fundo do gol, mas a auxiliar Leila Moreira levantou a bandeirinha anulando o empate. O Brasiliense respondeu logo depois, em uma tabelinha de Zé Love, Didira e Diogo, que bateu fraco facilitando a defesa.

Aos seis minutos, Geovane viu adefesa do brasiliense aberta e arriscou de longe, mas a bola saiu muito por cima. Com 13 jogados, Diogo cruzou para a área, o goleiro bateu roupa e Liel afastou a bola antes que o ataque do Jacaré aproveitasse a falha de Diogo.

Depois dos 14 minutos, o Gato Preto passou a dominar o jogo. Igor Pato foi para o jogo no lugar de Wisman, e na primeira participação bateu por cima do gol. Aos 19’, China recebeu sozinho na ponta esquerda, mas finalizou mal pela linha de fundo. O final do jogo foi de muito perde e ganha, com chances para as duas equipes, mas sem efetividade. Com o apito final, o Brasiliense se sagrou decacampeão candango, e de forma invicta.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações