Argentina suspende jogos de futebol no país após avanço da covid-19

Com informações do UOL Esporte e Terra
Foto: divulgação CA River Plate

Paralisação pode afetar jogos de Boca e River nas competições sul-americanas

A AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou, na manhã de hoje, a suspensão de jogos de futebol em todo o território nacional até o dia 30 de maio. A iniciativa segue as diretrizes publicadas pelo governo federal ontem, que colocou todo o país em confinamento total por nove dias para conter o avanço do coronavírus. A entidade, em nota, afirmou que "decidiu suspender a programação de jogos em todas as localidades competições que organiza".

Além dos jogos da Copa da Liga, estavam previstos compromissos de times argentinos pela Libertadores. A tendência é que estas equipes precisem mandar suas partidas em outro país.

"Esta associação colabora com as autoridades nacionais, provinciais e municipais desde 20 de março de 2020 no desenvolvimento de protocolos de saúde dirigidos ao cuidado da família do futebol e da sociedade em geral, respeitando todas e cada uma das decisões tomadas pelos nossos líderes e por especialistas em epidemiologia", iniciou o texto da AFA.

"Por isso, neste momento em que o nosso querido país deve fazer um esforço extra para controlar esta pandemia angustiante que nos aflige, a AFA e todos nós que fazemos futebol voltaremos a acompanhar as autoridades nacionais, suspendendo a programação dos jogos correspondentes ao todas as competições locais por um período de 9 dias".

Há uma preocupação também com o andamento da Copa América. A princípio, a sede do torneio seria dividida entre Argentina e Colômbia, mas a onda de protestos colombianos fez com que a Conmebol optasse apenas pela Argentina, que agora enfrenta este problema. A competição de seleções está prevista para começar em 13 de junho.

Ontem, o presidente Alberto Fernández, disse que o país "atravessa o pior momento da pandemia" de covid-19, com registro diário de cerca de 35 mil casos e 450 mortes.


Veja os jogos da Libertadores marcados na Argentina até o dia 30:

25/mai - River Plate x Fluminense (Grupo D)
25/mai - Racing x Rentistas (Grupo E, do São Paulo)
26/mai - Boca Juniors x The Strongest (Grupo C, do Santos)
27/mai - Defensa y Justicia x Independiente Del Valle (Grupo A, do Palmeiras)

Veja os jogos da Sul-Americana marcados na Argentina até o dia 30:

25/mai - Newell's Old Boys x Atlético-GO (Grupo F)
26/mai - Rosário Central x 12 de Octubre (Grupo A)
26/mai - Independiente x Guabirá (Grupo B, do Bahia)
27/mai - Arsenal de Sarandí x Bolivar (Grupo C, do Ceará)
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações