Rio Claro empata com Red Bull Brasil e confirma classificação às semifinais do Paulistão A2

Por Ricardo Pilotto
Foto: Tom Jr. / Rio Claro FC

Empate sem gol leva o Rio Claro à semifinal

Na manhã sexta-feira, dia 21, o Rio Claro recebeu o Red Bull Brasil no Schmidtão, pela partida de volta das quartas de final da Série A2 do Paulistão 2021. O resultado da partida foi de 0 a 0, e com isso, o Galo Azul está na semifinal da competição e segue na busca pelo acesso para a elite estadual.

No jogo de ida, o time do Galo Azul foi a Bragança Paulista para enfrentar o Toro Loko no estádio Nabi Abi Chedid. Na primeira metade do confronto de 180 minutos, a equipe de Rio Claro venceu o Red Bull Brasil pelo placar de 2 a 1, com gol de Timbó aos 43 minutos da etapa complementar.

Os minutos iniciais do primeiro tempo foram de muito estudo. Ambas as equipes se mostravam muito cautelosas e pouco levavam perigos aos gols adversários. Tanto Murilo quanto Fabrício não foram exigidos a fazer grandes defesas. A primeira etapa ganhou mais intensidade a partir dos 27 minutos com Bruno Formigoni que aproveitou uma bola sobrada na entrada da área e chutou forte no canto do goleiro Fabrício, mas o VAR acabou interferindo no lance. Após consulta com o assistente de vídeo, o gol foi anulado por conta de um toque de mão Gian no princípio da jogada e o placar voltou a ficar em 0 a 0.

O primeiro lance mais perigoso do Toro Loko foi aos 36 minutos com Eliton, que finalizou de fora da área e obrigou Murilo a fazer a sua primeira defesa na partida. A equipe do Red Bull Brasil foi aumentando o volume de jogo em busca do primeiro gol da partida nos minutos finais, já que o Rio Claro continuava jogando com as linhas bem compactadas fechando os espaços para a equipe visitante atacar e apostando nos contra golpes para aumentar a vantagem no confronto. O time de Bragança passou a demonstrar muita dificuldade na criação de jogadas e errou muitos passes. A tentativa de impor uma pressão já nos acréscimos não surtiu efeito, e aos 51 minutos de jogo, o árbitro encerrou uma primeira etapa sem muitas emoções com o placar de 0 a 0 entre Rio Claro e Red Bull Brasil.

Nos primeiros movimentos do segundo tempo, o Toro Loko apresentou uma proposta diferente em relação a primeira etapa. A equipe visitante partiu para cima do Rio Claro, mas ainda de forma desorganizada. Trocava passes em busca de espaços na defesa azul mas não conseguia encontrar, já que os mandantes mantiveram o mesmo estilo de jogo defensivo. O tempo foi passando e mesmo com a necessidade de fazer o gol para igualar o placar agregado, o Red Bull Brasil não conseguiu pressionar o time da casa. O lance mais perigoso foi com Jhonatan aos 28 minutos em um cabeceio que passou por cima do gol de Murilo, mas acabou sendo invalidado por impedimento.  


Já na reta final da partida, o time da casa tentava encaixar os contra ataques sempre que tinha a bola em seu domínio, mas errava os últimos passes e acabava desperdiçando as chances de ampliar a vantagem construída na primeira partida. Aos 44 minutos, o Galo Azul teve uma grande oportunidade de fazer o gol no fim da partida com Matheus, que saiu de frente a meta de Fabrício, mas acabou chutando a bola para fora. Nos acréscimos, o Toro Loko foi com mais ímpeto ao ataque, mas a pressão não surtiu efeito. Com 51 minutos, o árbitro encerrou a partida. Placar final de 0 a 0 e classificação do Rio Claro para as seminais da Série A2 do Paulistão 2021.

Com a classificação, o Rio Claro tem que esperar a finalização de todos os jogos de volta das quartas de final, que serão realizados ao longo do dia, para saber quem será o seu adversário na semifinal. A data e horários das partidas das semifinais ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações