Presidente da Fifa afirma que quem participar da Superliga terá consequências

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação FIFA

Presidente da Fifa, Gianni Infantino

Gianni Infantino, presidente da Fifa, órgão que rege o futebol mundial, foi nas redes sociais da entidade na manha desta terça-feira (20) para demonstrar repúdio contra a criação da Superliga Europeia, anunciada no começo desta semana por 12 gigantes europeus, que causou protestos em toda a Europa.

Infantino não detalhou na publicação se as punições divulgadas pela Uefa seriam as mesmas, porém, afirmou que os clubes que optarem por participar da nova competição terão de "viver com as consequências".

"Se alguns escolherem seguir seu próprio caminho, eles devem viver com as consequências. Mas não quero pensar nisso, porque a Fifa é uma organização democrática e aberta. Todos podem trazer propostas, mas sempre com respeito às instituições", afirmou o presidente da Fifa.

Torcida - O dirigente ainda criticou os dirigentes da nova liga, que, segundo eles, não pensaram nos torcedores, que ajudaram o futebol europeu a se erguer. Após o anúncio da Superliga, torcedores dos 12 clubes participantes protestaram contra.


"As pessoas precisam pensar com muito cuidado. Precisam de pensar não só nos seus acionistas, mas também nos torcedores e em todos aqueles que contribuíram para criar o que é hoje o futebol europeu. Estou aqui hoje como presidente para dar todo o apoio ao futebol europeu, à Uefa, às 55 federações membros, às ligas, clubes, jogadores e torcedores", finalizou Infantino.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações